O deputado António Monteiro desafiou hoje o Governo a fazer coincidir os anúncios com o que é realidade em matéria de emprego jovem no país.
“Pedimos ao Governo para fazer os anúncios coincidirem com aquilo que vem sendo feito na prática”, apelou o líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID-oposição) no debate mensal com o primeiro-ministro, cujo tema desta vez, Juventude, Qualificação e Emprego, foi agendado a pedido do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição).
Para Monteiro, os jovens cabo-verdianos “estão à espera de uma oportunidade” que, segundo ele, “tarda em chegar”.
Segundo o líder da UCID, no site do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) “não se encontra nada” sobre o emprego e, por isso, “fica difícil aos políticos apresentarem dados” na casa parlamentar cabo-verdiana.
“Se estivesse tudo bem, consoante os anúncios feitos pelo Governo, de certeza absoluta, este site do IEFP teria todos os dados para podermos aquilatar sobre aquilo que é a realidade nesta matéria (do emprego)”, afirmou António Monteiro.
“Vamos aprovar o último orçamento (de Estado para 2020) e, não sendo possível resolver aquilo que o Governo prometeu durante a campanha eleitoral, estaremos mais uma vez a hipotecar a vida dos jovens”, precisou o deputado eleito nas listas dos democratas cristãos pelo círculo eleitoral de S. Vicente, acrescentando que a juventude cabo-verdiana espera por “mais oportunidade de emprego”.
Fonte: Inforpress
Líder da UCID desafia o Governo a fazer coincidir os anúncios com o que é realidade em matéria de emprego
Por
Publicado em