O karateca de origem cabo-verdiana, Jordan Neves, foi distinguido na segunda-feira (25), com o prémio de melhor atleta na Gala de Desporto de Differdange, no Luxemburgo. Esta gala é anualmente organizada pela Câmara Municipal local.
Um mês após ter falhado a participação nos Mundiais Juvenis de Karaté do Chile, devido aos protestos naquele país, Jordan Neves foi distinguido com o prémio de melhor atleta na Gala de Desporto de Differdange. Para este prémio 60% dos votos provém da população e os restantes 40% dos responsáveis da Câmara Municipal de Differdange.
Foi a segunda distinção desta natureza para o karateca, pois já a tinha ganho na edição de 2018. Em declarações ao A NAÇÃO, Neves destacou o enorme apoio que tem recebido dos pais e do seu clube KC Differdange, sem os quais não teria sido possível alcançar tudo o que alcançou. Revelou ainda que “conquistar o prémio representou uma alegria enorme, já que 2019 foi um ano muito difícil, mas cheio de grandes resultados desportivos”.
Recorde-se que o karateca foi campeão na categoria sénior -67 kg e na categoria sénior no Open, conquistou o primeiro lugar no Lionscup e Campeonato europeu dos pequenos estados em San Marino.
Actualmente a fazer a licenciatura em gestão desportiva na Universidade de Lunex, Jordan Neves está entre os 100 melhores atletas do ranking mundial de karaté.
Jordan Neves eleito melhor atleta do ano na Gala de Desporto de Differdange
Por
Publicado em