PUB

Economia

CV Inter-ilhas diz que transportou 146 mil passageiros nos primeiros três meses de actividade

A CV Interilhas, concessionária do transporte marítimo de passageiros, veículos e carga nas ligações entre as ilhas, diz que transportou 146.000 passageiros, 6.000 toneladas de carga geral e cerca de 11.000 viaturas nos primeiros três meses de actividade.
Numa nota chegada à nossa redacção a empresa revela que, nestes três primeiros meses de atividade, foram realizadas mais de 1.200 viagens entre as ilhas.
Esses números, dizem, “para além de encorajadores, revelam a eficácia
desta solução de transporte inter-ilhas e do desempenho da CV Interilhas, uma vez que em tão curto espaço de tempo, foram transportados mais 29.000 passageiros, 25% face ao registado no mesmo período do ano anterior”.
A empresa alega ainda que a “regularidade e frequência das novas ligações, asseguradas pela empresa desde o início da sua actividade”, reflete-se no aumento de 6.600 passageiros transportados para São Nicolau, Sal, Boavista e Maio, 70% acima do período homólogo.
“Salientamos que a linha da Boavista transportou em apenas três meses cerca de 3.000 passageiros, mais do que em todo o ano de 2018”, informam.
A taxa de cumprimento das frequências do serviço no seu global, afirmam que esteve
acima de 98%.
A empresa diz que conta já com 38 agências para atender e servir o público e que forma instaladas rampas para o acesso de viaturas nos portos das ilhas de Santo
Antão, São Vicente, Sal, Boavista e Santiago, facilitando o embarque e
desembarque no navio “San Gwann”, que, como se sabe, foi alugado em Espanha para suprimir avarias de outro navios.
Nesse contexto, a empresa admite ainda que os três meses de atividade foram marcados por “situações desafiantes”, em resultado da “manutenção em doca programada de um dos seus navios e por avarias simultâneas em dois outros navios cruciais para o cumprimento da missão da empresa”.
Recorde-se que as avarias de navios e cancelamento de viagens por alegadas avarias e mau tempo, causaram alguns constrangimentos sobretudo de passageiros em São Vicente com destino a ilhas como São Nicolau e Boa Vista, conforme realtado por este site. Também na linha São Vicente- Santo Antão foram registados inicialmente constrangimentos, divulgados também por este online e imprensa cabo-verdiana no geral.
A CV Interilhas começou a funcionar a 16 de Agosto, tendo cumprido três meses de funcionamento a 16 de Novembro.
 

PUB

PUB

PUB

To Top