O Governo manifestou a sua intensão em condecorar com medalha de Mérito Desportivo o jogador Heldon Ramos, que se despediu da Seleção Nacional no último jogo, em frente a Moçambique.
Este acto, diz a nota publicada na página oficial do Governo, estender-se-á a outros ex-jogadores dos Tubarões Azuis, em homenagem aos relevantes serviços prestados à Nação.
“Heldon é um dos maiores ícones do nosso futebol e, quiçá, do nosso desporto em geral. Nhuck, como é carinhosamente chamado, esteve ligado aos principais momentos da seleção nacional de futebol e é o símbolo da tenacidade e perseverança dos nossos tubarões azuis”, diz o Governo em nota.
A sua presença cativante, a garra e paixão com que sempre honrou as cores e emblemas de Cabo Verde foram e serão sempre uma inspiração para as nossas crianças, adolescentes e jovens, lê-se na nota.
“Nhuck personificou o sonho de ser jogador da seleção, a ambição maior de uma geração de jogadores e ajudou, com os seus golos, passes e arrancadas fenomenais, a fazer dos Tubarões Azuis uma seleção respeitada e digna das aspirações dos povos das ilhas e desta nossa pequena grande Nação.”
O Governo relembra ainda o golo “apoteótico” de livre que marcou no jogo decisivo contra os Camarões, em Yaoundé, e que colocou Cabo Verde na primeira fase final da CAN de sempre na história da seleção.
“Heldon representa a alma do cabo-verdiano: superação, crença, empenho e, sobretudo, uma enorme paixão pelo jogo e por Cabo Verde” conclui, desejando os maiores sucessos no presente e futuro pessoal e profissional do jogador, pedindo ainda que este continue, de alguma forma, ligado ao desporto nacional.
Governo anuncia medalha de Mérito Desportivo a Heldon “Nhuck” Ramos
Por
Publicado em