A cidade da praia acolhe a partir de quinta-feira, 21, e até sexta, 22, a 41º edição do Parlamento para a Ação Global, que abreviadamente, se convencionou designar PGA. A iniciativa acontece no Parlamento nacional.
A cerimónia de abertura será presidida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.
A PGA é a maior rede internacional não-governamental, interpartidária, de legisladores individuais, com aproximadamente 1.300 membros em 140 parlamentos em todo o mundo e mobiliza os parlamentares como “vencedores comprometidos” com a promoção do Estado de Direito, democracia, segurança humana, inclusão e igualdade de género.
Segundo uma nota chegada à nossa redacção, ao usar uma metodologia ponto a ponto e estratégias específicas de país, a PGA “educa, sensibiliza e constrói a capacidade técnica dos parlamentares de tomar iniciativas concretas e ações legislativas para alcançar resultados nos objetivos de campanha da PGA”.
Entre as suas competências está ainda o apoio a parlamentares individuais em seus contextos e parlamentos nacionais, aproveitando essa capacidade com redes internacionais para apoiar a democracia, os direitos humanos e a paz.
A visão da organização, dizem, é contribuir para a criação de uma ordem internacional baseada em regras para um mundo mais equitativo, seguro e democrático.
Cabo Verde acolhe 41º Edição do Parlamento para a Ação Global
Por
Publicado em