PUB

Economia

Sete empresas já fizeram a pré-inscrição para a FIC 2020

Já há pré-inscrições para FIC 2020, garantia dada por Gil Costa, que acrescenta ainda que o evento é o único em Cabo Verde lançado com um ano de antecedência. Segundo este responsável no momento de montagem de cada feira, a organização dá uma ficha de pré-inscrição para a edição do ano seguinte.
“Já estamos com pelo menos sete pré-inscrições e vamos começar a trabalhar na montagem do próximo evento porque este aqui já está fechado e a partir de Janeiro formalizamos o dossiê convite. Mais tardar em Fevereiro já estará nas ruas e as empresas já começarão a fazer as suas inscrições até Setembro que é a data limite”, disse o PCA da FIC, Gil Costa.
Entretanto, á semelhança do que tem sido hábito, em Julho os stands disponíveis para a FIC já estarão todos preenchidos, facto que este responsável enaltece.
Normalmente as primeiras pré-inscrições são feitas pelos expositores estrangeiros, principalmente os que marcam presença no evento pela primeira vez. “Reconhecem de imediato a pertinência de estar na feira. A próxima edição vai ser na Praia, onde temos a capacidade de absorver mais stands e, por inerência, há uma dinâmica proporcional, então já deixam a sua pré-inscrição sem nenhuma obrigação mas já é um sinal da vontade em participar na próxima edição”, acrescentou.
Em jeito de balanço da FIC 2019, Gil Costa, disse que a organização não poderia estar mais satisfeita. Para sustentar esta tese, este responsável aponta para os registos recebidos de expositores e profissionais, bem como do público em geral.
“Muitos acabam até por dizer que superou as suas expectativas. Para nós é um reconhecimento tácito da qualidade e pertinência da feira, a importância de estar na FIC”.
Estes indicadores trazem uma responsabilidade maior a organização, que está engajada em continuar a garantir a qualidade da FIC. Por agora, no regresso da FIC a ilha de São Vicente, em 2021, o evento sai da sua “zona de conforto” e passa a ser organizada nas novas instalações no Lazareto.
Por seu turno o presidente da Câmara de Comércio de Barlavento (CCB), Belarmino Lucas, manifestou a sua satisfação pela forma como correu a FIC 2019. Segundo ele o feedback de expositores e visitantes é extremamente positivo.
“Parece que mais uma vez valeu a pena estra na FIC. Nós queremos que isso continue a acontecer e valha cada vez mais a pena estra presente e que este evento se afirme cada vez mais como um evento de referencia nesta região para fazer negócio a todos os níveis”, acrescentou.
A cerimónia de encerramento da FIC 2019 serviu ainda para distinguir algumas empresas presentes no certame. A distinção de melhor design de stand foi para a empresa MJ Limitada e a de melhor stand foi para a Oficina Mestre Pulu.

PUB

PUB

PUB

To Top