PUB

Destaques

Destaques da edição 637 do Jornal A NAÇÃO

Narcotráfico

Agente Hamilton investigava “toupeira” na PN  

Acentua-se a desconfiança de que o agente Hamilton Morais (Tutú), morto em operação no passado dia 29 de Outubro, foi vítima da criminalidade organizada, ligada ao narcotráfico. A NAÇÃO teve acesso a cópias de diálogos mantidos por esse agente e onde o mesmo se mostra inquieto em relação à própria vida.

 

Portugal

Drama da cabo-verdiana que abandonou recém-nascido no lixo 

Ainda pouco ou nada se sabe sobre as razões que atiraram Sara Furtado, cabo-verdiana de 22 anos, para as ruas de Lisboa, onde vivia como sem-abrigo. E muito menos as que a levaram a ocultar uma gravidez e a deitar o filho, recém-nascido, no lixo, após ter dado à luz, sozinha, na rua, à chuva e ao frio. Um caso que está a chocar Portugal e Cabo Verde.

 

Saneamento

Sindicato apresenta queixa na OIT contra Câmara Municipal de São Vicente

O SIACSA (Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Afins), liderado por Gilberto Lima, apresentou três queixas contra a Câmara Municipal de São Vicente em defesa dos trabalhadores do Saneamento da Ilha, uma delas junto da Organização Internacional do Trabalho (OIT). É a primeira vez que uma Autarquia é acusada junto desse organismo mundial, por suposta violação dos direitos dos seus trabalhadores.

 

Ensino Superior

Conselho da Administração de Regulação nomeado à margem da Lei?

A nomeação dos integrantes do Conselho de Administração (CA) da Agência de Regulação do Ensino Superior (ARES) está sob suspeita de ilegalidade. Isso porque o artigo 47º do Regime Jurídico da Entidade Reguladora Independente (RJERI) impede que seja nomeado para aquela entidade quem tiver sido membro do Governo ou membro dos corpos gerentes das entidades reguladas nos últimos dois anos. Entretanto, tanto o secretário de Estado Estado-Adjunto da Educação, Amadeu Cruz, como o PCA da ARES, João Dias da Silva, dizem que tudo foi feito dentro da legalidade.

 

Cultura

Jovem da Ribeira Bote aposta na Olaria

Emanuel “Manú” Soares, 33 anos, é o responsável pelo Ateliê de Cerâmica do falecido artesão “Djoy” Soares, cumprindo, assim, com a máxima de que “filho de peixe sabe nadar”. Por estes dias esteve dividido entre as encomendas para o Mindelact e para a URDI, eventos na agenda cultural da Ilha de São Vicente.

 

Futebol em Santiago Sul

Partida entre Travadores e Celtic é destaque da II Jornada

O Campeonato Regional de Futebol em Santiago Sul entra, neste fim de semana, 15, 16 e 17, na sua II Jornada. O destaque desta ronda vai para a partida entre o Travadores e o Celtic, duas das equipas que lideram a Prova, com três pontos. A Académica mede forças com o ASA Grande, enquanto que o Sporting defronta o Vitória.

 

-Esta Edição nº 637 – que já está nas bancas! -, traz, ainda, a Opinião de Adriano Lima; assim como, as Colunas de Filinto Elísio e de Natacha Magalhães.

PUB

PUB

PUB

To Top