PUB

Cultura

Mindelo: CNAD acolhe residência criativa "Racordai"

Mindelo está acolher uma residência criativa intitulada “Racordai”, no âmbito do URDI 2019 que tem como tema ““Música – Poéticas Visuais”.
A residência tem como objectivo “debruçar, refletir e sugerir” novas abordagens sobre o instrumento que “tão presente está” na tradição de São Vicente, o Racordai.
Coordenados pelo designer e professor do M_EIA (Escola de Artes do Mindelo) David Monteiro, participam da residência um grupo de três criativos: Gilda Barros, Karine Silva e Simão Zego. i
A iniciativa arrancou a 4 de Novembro passado e prossegue até 27 deste mesmo mês, segundo a organização, num ambiente de “partilha constante, desbravando os caminhos e metodologias de produção e a forma de apresentar propostas que, não só evidenciam as práticas culturais associadas a este objecto, como também inovam na dimensão formal do mesmo”.
Racordai, é um idiofone de percussão, por sacudimento, feito de madeira e tampas de metal de garrafas achatadas e presas com pregos, utilizado, como se sabe, muito em São Vicente por altura do fim de ano, para se cantar as boas festas.

PUB

PUB

PUB

To Top