O Clube Sportivo Mindelense foi distinguido, na noite de sábado (9), com o prémio Alto Prestígio, na sétima Gala do Desporto Cabo-verdiano. Esta distinção chega no ano em que esta agremiação desportiva celebra o seu centenário. Para o seu presidente, Daniel Jesus, o prémio representa uma honra para o clube.
O CS Mindelense foi um dos destaques da Gala do Desporto Cabo-verdiano, realizado na Praça do Liceu Velho, em Mindelo, no último sábado. O clube, que estava nomeado na categoria equipa do ano, acabou por ser distinguido com o Prémio Alto Prestígio.
A distinção coincide com o centenário do clube, celebrado no passado mês de Maio. Recorde-se que na temporada 2018/19 o clube conquistou o Torneio de Abertura, o Campeonato Regional e a Taça de São Vicente, assim como o Campeonato Nacional. Esta época a equipa encarnada já leva a Supertaça de São Vicente.
Durante o seu discurso o presidente do Mindelense considerou que o prémio Alto Prestígio com que o clube foi distinguido, representa uma grande honra.
“Constitui uma enormíssima honra para o Clube Sportivo Mindelense. Nós nos consideramos uns felizardos por estar aqui recendo esta alta distinção. Felizardos porque em 100 anos de existência imagina-se a quantidade de pessoas que deram o seu desinteressado contributo para que pudéssemos ter essa honra”, avançou Daniel Jesus, que se fez acompanhar do plantel e equipa técnica dos encarnados.
O Mindelense estava ainda nomeado na categoria de equipa do ano, distinção que acabou por ser arrecadada pela selecção feminina de futebol de Praia, que em Junho último conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Africanos de Praia. O técnico dos encarnados, Rui Leite também estava nomeado na categoria de treinador do ano, mas perdeu para Aquilino Fortes (andebol).
Entre os destaques da noite importa mencionar a Inforpress que não só conquistou o prémio de melhor órgão de comunicação como também viu o seu funcionário Oldemiro Moreira conquistar o prémio de melhor jornalista desportivo.
Confira a lista completa dos vencedores:
– Órgão de comunicação social do ano – Inforpress
-Jornalista desportivo do ano – Oldemiro Moreira (Inforpress)
-Instituição parceira – CV Telecom
– Árbitro do ano – Fabrício Duarte (futebol)
-Dirigente do ano – Alcinda Lima (karaté)
Treinador do ano – Aquilino Fortes (andebol)
– Equipa do ano – Selecção feminina de futebol de praia
-Atleta fair-play – Márcia Lopes (ginástica rítmica)
-Atleta promessa – Melani Fortes (futebol)
-Atleta diáspora masculino – Ivan Almeida (basquetebol)
Atleta diáspora feminino – Evy Pereira (futebol)
– Atleta masculino residente – Eskilson Nascimento (atletismo)
– Atleta feminino residente – Rosângela Correia (andebol)
– Personalidade do ano – Gracelino Barbosa (atletismo adaptado)
– Mérito desportivo/alto prestígio – Clube Sportivo Mindelense
– Prémio carreira- Clube Ténis do Mindelo
Gala do Desporto: CS Mindelense distinguido com prémio Alto Prestígio
Por
Publicado em