PUB

Economia

Cabo Verde leva 10 projetos de base tech à Web Summit 2019 em Lisboa

Cabo Verde vai levar 10 projectos de base tecnológica à Web Summit em Lisboa, Portugal.
Os projectos foram seleccionados no âmbito do concurso designado de “GoGlobal in Websummit”, segundo o NOSi, um programa anual de imersão, visibilidade e financiamento que “expor as Startups TIC nacionais ao mercado global”.
A ideia, dizem, é abrir “oportunidade aos jovens inovadores cabo-verdianos de estarem em contato com o que há de mais atual e disruptivo no mundo” e dar também “visibilidade internacional ao um pacote de incentivos à promoção da transformação digital e desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação”.
Assim almejam ir “posicionando Cabo Verde como um destino apetecível para empresas globais no setor das TIC que queiram montar os seus “headquarter” nas nossas ilhas”.
Nesta primeira edição, foram selecionados então 10 projetos que irão participar na Web Summit, a maior conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo que acontece de 4 a 7 de Novembro em Lisboa.
Estas 10 startups selecionadas receberam inclusive uma formação de preparação que acontece desde 28 outubro até esta sexta-feira, 1 de novembro, no CERMI, Palmarejo Grande.
As 10 startups selecionadas são: JSMedia Lda/Formacao.cv; iMedia / CV360; Passafree,SA; Smart Solutions/SmartTáxi; Platum/Flexbundle; One /HelpHer; IT SOLUTION ( NHABEX); STEM Center/ Data Science & Artificial Intelligence Laboratory; Netxtudio/NubianPro Doctor+; Resermar R.Online;
Conforme informações do NOSi, a agenda desta delegação está a ser formatada de modo a se conseguir tirar o maior proveito do ambiente que se vai criar em Lisboa por causa da Web Summit, procurando garantir a participação ativa nos diversos eventos de interesse, bem como aproveitar o máximo os side-events de interesse para os participantes nacionais.

PUB

PUB

PUB

To Top