Conforme informações avançadas pelo Governo no seu site oficial, o Conselho de Administracção do Banco Mundial já aprovou Quadro de Parceria com Cabo Verde para o período 2020-2025.
A informação foi confirmada em carta do Diretor Executivo do Banco Mundial (BM) para Cabo Verde, Jean-Claude Tchatchouang, ao Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia.
Para o vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, trata-se de uma abordagem estratégica que vai, entre outros, apoiar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) 2017-2021 do Governo de Cabo Verde e reforçar as bases para um país mais desenvolvido, justo, sustentável e equitativo.
Segundo esse governante, esta parceria está ancorada em duas áreas que estão agregadas em quatro pilares.
O primeiro tem a ver com a aceleração do capital humano para um crescimento inclusivo, focado na capacitação dos jovens para o cenário atual e futuro, como o reforço da proteção social e consolidação da inclusão produtiva, enquanto o segundo com o fortalecimento do ambiente de negócio com vista a uma maior diversificação da economia, focada no reforço das resiliências fiscal e macroeconómica, e melhoria das condições para o crescimento do setor privado – cenário que está fortemente previsto e tido em conta no PEDS 2017-2021.
O Governo garante que o trabalho do Executivo está focado em transformar Cabo Verde num país “continuamente melhor e elevar o papel das nossas ilhas no panorama internacional, reforçando o posicionamento de Cabo Verde como uma plataforma útil no Atlântico-Médio”.
Banco Mundial aprova Quadro de Parceria com Cabo Verde para o período 2020-2025
Por
Publicado em