O Tribunal da Comarca da Praia decretou Termo de Identidade e Residência (TIR) e apresentação periódica a dois homens detidos em flagrante delito quando tentavam, supostamente, assaltar um estabelecimento comercial no Palmarejo, na cidade da Praia.
Segundo uma nota oficial da Polícia Nacional, a detenção foi feita, na madrugada da passada quarta-feira (23) após os presumíveis assaltantes terem sido identificados, através do Centro de Comando (câmaras de videovigilância), quando tentavam roubar o estabelecimento comercial.
Os mesmos foram surpreendidos no local, conforme a PN, onde já tinham provocado danos no edifício, ao tentarem entrar no interior do referido estabelecimento.
Estavam vestidos de preto, com gorros a tapar a cara e na posse de uma catana e uma “faca oitenta”. Após a detenção, os suspeitos foram conduzidos à esquadra local do Palmarejo.
Depois do primeiro interrogatório foi-lhes aplicado termo de identidade e residência e apresentação quinzenalmente na Esquadra Policial do Palmarejo.
A PN informou ainda que um dos suspeitos é um ex-presidiário já referenciado pela prática de assaltos, roubos e furtos.
O Tribunal da Praia decretou também esta semana termo de identidade e residência e apresentação diária a dois outros indivíduos detidos por assalto à mão armada a um estabelecimento comercial chinês em Achada Grande Frente, na capital.
Relativamente a este caso, a PN informou esta sexta-feira que os mesmos foram detidos no passado sábado após esta força policial ter sido chamada a intervir num roubo que ocorria num dos armazéns em Achada Grande Frente, em que os supostos assaltantes agrediram o guarda do estabelecimento com uma arma branca.
Chegando ao local, a PN deteve, em flagrante delito, os dois assaltantes, que foram esta semana presentes ao juiz.
A NAÇÃO c/ Inforpress
|
|