O Banco Mundial vai, em parceria com a Escola de Negócios e Governação (ENG), apresentar esta quinta-feira, na Praia, o Young Professionals Program (YPP). Um programa que visa atrair jovens motivados e qualificados para trabalhar na organização.
A apresentação acontece às 16:00 no auditório da ENG e, de acordo com o presidente da escola, João Brito, este evento representa oportunidades de início de carreira aos estudantes de pós-graduação altamente qualificados e motivados e ex-alunos de várias áreas de estudo interessados em desenvolver uma carreira numa organização internacional.
“O YPP é o principal programa do Banco Mundial para recrutar os melhores talentos. Essa apresentação visa também incentivar os cabo-verdianos a terem uma participação mais assídua nas várias oportunidades de emprego, que existem nos organismos internacionais, mormente, o Banco Mundial”, explicou à Inforpress o professor João Brito.
Para o encontro foram convidados jovens das mais diversas áreas de formação.
O Programa de Jovens Profissionais do Banco Mundial (YPP) é uma oportunidade anual para jovens talentos que têm paixão pelo desenvolvimento internacional e potencial de liderança para crescer em cargos de técnicos e administrativos no Grupo Banco Mundial.
Segundo o Banco Mundial, o programa é projectado para pessoas altamente qualificadas, motivadas e especializadas em áreas relevantes para operações técnicas do Grupo Banco Mundial, como economia, finanças, educação, saúde pública, ciências sociais, engenharia, planeamento urbano, agricultura, recursos naturais e entre outras.
O programa, de acordo com a organização, tem recebido candidaturas de vários países do mundo e quer também receber de profissionais cabo-verdianos.
O presidente da ENG realça que o Grupo Banco Mundial é uma das maiores fontes de financiamento e conhecimento do mundo para os países em desenvolvimento. As instituições que a integram compartilham o compromisso de reduzir a pobreza, aumentar a prosperidade compartilhada e promover o desenvolvimento sustentável.
Trabalham com governos, grupos da sociedade civil, com o sector privado e outros em países em desenvolvimento ao redor do mundo, ajudando pessoas em todas as áreas do desenvolvimento, desde assessoria política e estratégica até identificação, preparação, avaliação e supervisão de projetos de desenvolvimento.
Fonte: Inforpress