A direcção da Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV) reúne-se no dia 01 de Outubro com os clubes de futebol da ilha para análise do calendário competitivo proposto, sorteio das competições e proposta de alteração da data da Supertaça.
Segundo escreve a Inforpress, proposta da associação é que a Supertaça, entre as formações do Mindelense, campeão regional e vencedor da Taça São Vicente, e o Falcões do Norte, finalista vencido da Taça São Vicente, todas da época transacta, seja disputada após o torneio de abertura, a 30 de Novembro.
“Antes, a Supertaça era a competição que abria a época, este ano estamos a propor abrir a época com o torneio de abertura e logo a seguir a Supertaça, mas cabe aos clubes decidir, daí a assembleia do dia 01 de Outubro”, disse o presidente da ARFSV, César Lima
Se os clubes concordarem com a proposta da ARFSV, a bola vai rolar pela primeira vez, na época 2019-2020, a 12 de Outubro com o arranque do torneio de abertura, disputado pelos oito clubes no sistema todos contra todos a uma volta, com última jornada prevista para o fim-de-semana 24/25 de Novembro, ficando o fim-de-semana seguinte reservado à Supertaça entre Mindelense e Falcões do Norte.
O campeonato regional, por seu lado, deve disputar-se entre 07 de Dezembro e 29 de Março de 2020, envolvendo os mesmos clubes, mas desta vez a duas voltas, totalizando 14 jornadas.
O calendário de competições da ARFSV, como sempre, abre espaço ainda para a disputa da Taça São Vicente, que envolve os clubes da 1ª e 2ª divisão, e tem a 1ª eliminatória marcada para o dia 18 de Janeiro e a final para o dia 04 de Abril, sendo o jogo que fecha a época sénior masculino.
Finalmente, no mês de Janeiro de 2020, a AFSV prevê arrancar com as provas nos escalões de formação (sub-15, sub-17 e sub-19), bem ainda o campeonato de futebol feminino, para além do campeonato da 2ª divisão sénior masculino.