A ilha de Santo Antão já possui um portal de informação sobre ecoturismo. A plataforma, disponível na internet em três idiomas reúne dados sobre o património natural e cultural, produtos locais, rotas, unidades de restauração e alojamento, entre outros serviços, potenciando assim a oferta turística.
A criação do portal sobre o ecoturismo na ilha de Santo Antão está incluída na estratégia de promoção do turismo sustentável e inclusivo, facilitando o acesso à informação e potenciando assim a procura pela ilha de Santo Antão, enquanto destino turístico.
Este é mais um resultado do trabalho desenvolvido pela ADPM e seus parceiros locais, no âmbito do projecto Raízes – Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão.
O projecto RAIZES é promovido pela ADPM, em parceira com a associações 14 MAIS, ADIRP e Dragoeiro, Câmaras Municipais de Paul e Porto Novo e ISCEE, contanto ainda como parceiros associados o CNAD, IEFP, Ministério de Agricultura e Ambiente, Áreas Protegidas de Santo Antão, Ministério da Economia e Universidade do Algarve. O Projecto RAIZES é co-financiado pela União Europeia e Instituto Camões.