PUB

Destaques

Destaques da edição 624 do Jornal A NAÇÃO

Jogo duplo

Suspeita de toupeira na PJ inviabiliza operações contra narcotráfico  

Um inspector da Polícia Judiciária (PJ)  encontra-se sob investigação por suspeita de passar informações a grupos de narcotraficantes que operam na Cidade da Praia. Ao que consta, o mesmo indivíduo corre risco de vida por não ter alertado o “Grupo de Eugénio Lima” sobre a “Operação Tróia”, durante a qual foram apreendidos mais de 11 quilogramas de cocaína.

 

Estudo sobre “Acesso e Consumo da Comunicação Social”

A NAÇÃO é o impresso e o online mais lido em Cabo Verde 

A NAÇÃO é o jornal impresso mais lido e o site www.anacao.cv mais visitado, quando as pessoas procuram obter notícias e informações sobre Cabo Verde e o mundo. A Radiotelevisão de Cabo Verde (RTC) domina também na rádio e televisão, em termos gerais, embora esteja a perder terreno, em alguns municípios, para as rádios comunitárias e outros canais de TV. Os dados ora avançados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) revelam que apenas um por cento (%)  dos cabo-verdianos utilizam os jornais impressos para se informarem.

 

“Mindelo Floating Studio”

Biólogo alerta para os perigos ambientais

O Projecto “Mindelo Floating Studio”, a ser implementado na Baía do Porto Grande, mais precisamente no Cais de Alfândega, está desenhado para ser uma estrutura flutuante, pré fabricada e para, entre outrs valências, receber três edifícios: uma sala de espectáculos, um estúdio de gravação e um bar. O biólogo marinho, com especialidade ecológica e conservação ambiental, Evandro Lopes alerta para os riscos ambientais de um tal empreendimento.

 

Santo Antão

Seca compromete produção de cana-de-açúcar e grogue 

Os efeitos da seca em Cabo Verde – que já vai no segundo ano consecutivo – comprometem a produção canavieira em Santo Antão. De acordo com os agricultores, mesmo que chova agora, o plantio e o crescimento dos brotos de cana sacarina para a próxima safra já foram afectados. Tal facto reflecte-se na produção de grogue que vem diminuindo “consideravelmente”.

 

Direito de Resposta

CMP procura inimigos externos quando os problemas são internos A Câmara Municipal da Praia (CMP) reagiu de forma irada, em Comunicado, à notícia do A NAÇÃO: “Vereadores perdem pastas e Óscar a caminho do BCV”, da anterior Edição deste Jornal.

Uma vez mais, como é normal em situações do género, onde o delírio se mistura com a realidade, a CMP procura inimigos externos, incluindo no rol este Jornal, quando os problemas reais existem no seu próprio interior.

-Esta Edição nº 624 – que já está nas bancas! -, contém, também, o tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de Carlos Gonçalves e de João Pires; e da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top