O Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia visitou ontem à tarde a Oficina Tinenê, de metalomecânica, em São Vicente e parabenizou a equipa por aquilo que tem estado a fazer pelos jovens da ilha e de Cabo Verde, de forma geral.
“Impressionado e muito satisfeito.Mais um exemplo daquilo que tenho estado a dizer, a cada dia que passa: temos talentos em Cabo Verde”. Foi esta a reação de Olavo Correia após conhecer a oficina que, para além dos trabalhos de assistência naval e reparação auto, tem vindo a criar máquinas de reciclagem, que transformam o vidro em areia.
“O Sr. Ângelo Augusto Alves – carinhosamente “Tinenê” é um homem de São Vicente que além de concertar máquinas, já demostrou capacidade na construção de máquinas industriais, a partir desta ilha. Entre variadíssimos outros, já criou máquinas para a reciclagem de vidro (dezenas) e que já estão a servir várias ilhas de Cabo Verde”, escreveu Olavo Correia na sua página do Facebook.
Para além de alternativas que beneficiam o ambiente, diz Olavo Correia, estamos a falar de grandes oportunidades de negócio. “Lancei, inclusive, o desafio para a cooperação com empresas estrangeiras, como é o caso da empresa na Marinha Grande, Portugal, de onde regressei recentemente e das qual recebi interesse em cooperar com Cabo Verde.”
Segundo o Ministro, a oficina está a desenvolver soluções também para a reciclagem de plástico, uma das maiores preocupações ambientais atuais, sobretudo em termos de poluição marinha.
“A nossa missão enquanto governantes ou agentes com responsabilidades acrescidas no processo de desenvolvimento do nosso país é nada menos que incentivar e apoiar lá onde for possível”, concluiu.
As máquinas de trituração de vidro, produzidas pela oficina Tinenê já fazem sucesso pelo país e também no estrangeiro. São Tomé deu o pontapé de saída no negócio além fronteiras, com a aquisição de duas máquinas produzidas nesta oficina.
NA
Olavo Correia “maravilhado” após visita a Oficina de Metalomecânica Tinenê
Por
Publicado em