Abraão Vicente deu esta a garantia à imprensa durante a visita de dois dias que efetua a São Nicolau no âmbito da implementação do projeto de Televisão Digital Terrestre (TDT).
O titular da pasta da Cultura e das Indústrias Criativas avançou que está-se “num processo de montagem de um edital para garantir que a produção do filme seja cem por cento cabo-verdiana”.
Conforme explicou, esta é uma forma de dar a oportunidade a realizadores cabo-verdianos de produzirem guiões e apresentarem “o melhor projecto”, tal como aconteceu com o filme “Os dois irmãos”.
O realizador que ganhar o concurso, segundo Abraão Vicente, poderá contar com parte de financiamento do Governo e terá um tempo para mobilizar outros recursos para produzir o filme e, desta forma, “talvez”, no próximo ano, o filme poderá começar a ser rodado.
“Tudo depende da montagem, do guião e da produção dos próprios realizadores”, clarificou.
O ministro avançou ainda que, de acordo com os critérios propostos, os atores deverão ser cem por cento cabo-verdianos e o filme rodado em São Nicolau.
A adaptação a filme do romance “Chiquinho” é um desafio lançado pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, aquando da sua visita a São Nicolau na semana passada.
Inforpress
“Chiquinho” será adaptado a filme no próximo ano – ministro da Cultura
Por
Publicado em