PUB

Política

Câmaras de Santiago acordam com Governo cabo-verdiano reabilitação de escolas

As câmaras municipais de Santa Catarina e do Tarrafal, na ilha cabo-verdiana de Santiago, vão receber quase 150 mil euros do Governo para reabilitar seis escolas, conforme protocolos assinados hoje.
De acordo com informação disponibilizada pelo Ministério da Educação, estes acordos com as autarquias enquadram-se no programa de desenvolvimento das infraestruturas do ensino básico, através da construção, ampliação e remodelação das instalações.
O protocolo entre a Direção-Geral de Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Educação e a Câmara Municipal do Tarrafal envolve um contrato-programa no valor de mais de 10,4 milhões de escudos (cerca de 95 mil euros), para a reabilitação de três escolas básicas.
O segundo protocolo, com a Câmara Municipal de Santa Catarina, é de 5,8 milhões de escudos (cerca de 53 mil euros) e envolve a requalificação de outras três escolas básicas do concelho.
O Governo cabo-verdiano divulgou esta semana, a propósito do debate do Estado da Nação, que foram executadas, nos últimos três anos, obras em 106 escolas do país, em parceria com as câmaras municipais. Estão ainda em curso obras de requalificação ou ampliação em 48 escolas e 15 novas empreitadas programadas para 2019.
Em Cabo Verde, o novo ano escolar arranca em setembro.
Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top