PUB

Cultura

Santa Catarina: Apurados os três primeiros grupos para final do concurso de batuque

Três grupos de batuque foram apurados, este domingo, para a final da quinta edição do concurso “Batuku Nôs Tradison 2019” (Batuque a nossa tradição) prevista para 11 de Agosto.
Trata-se de Txabi Nobu (Fonte Lima, Santa Catarina), Rabenta de São Pedro (Santa Cruz) e Herdeiros de Mamazinha Ferreira (Rincão, Santa Catarina) que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.
Esta primeira sessão das meias-finais disputada no polivalente de Assomada, no concelho de Santa Catarina (Santiago), ficou marcado pela ausência do grupo Djunta Mon (Fundura, Santa Catarina) e eliminação do Raiz de Tarrafi (Tarrafal).
Na segunda sessão, aprazada para próximo domingo, 28, vão competir os grupos Mocinhos de Interior de Santa Cruz (Santa Cruz), Fidjus de Engenhos (Engenhos, Santa Catarina), Fidjus de São Miguel (São Miguel), Flor de Juventude (Tarrafal) e Mondon (Praia).
O evento, que ia ter apenas uma meia-final com dez grupos, conforme a organização, foi dividido em duas sessões de eliminatória. Cada sessão terá em disputa cinco grupos.
Sendo assim, a final inicialmente agendada para 28 de Julho tem uma nova data, ou seja, está prevista para 11 de Agosto.
As regras do concurso determinam que é o júri quem escolhe os três melhores grupos das duas sessões das meias-finais para a final, inicialmente agendada para 28 de Julho.
O certame que inicialmente ia ter apenas uma meia-final com fez grupos, conta com duas meias-finais, cuja primeira foi disputada este domingo e a segunda no próximo domingo, 28 .
Participam nesta quinta edição do certame, promovido pelo Isaac Show Eventos, grupos de Santiago Norte e Sul.
Os três primeiros classificados vão receber um prémio monetário, sendo 100, 50 e 25 mil escudos cada, para 1º, 2º e 3º respectivamente.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top