PUB

Destaques

Destaques da edição 620 do Jornal A NAÇÃO

Na Ilha da  Boa vista 

José Luís Santos em risco de perder a Presidência da Câmara 

Conheça as motivações no Jornal  A NAÇÃO impresso, nº 620, que já está nas bancas…

 

Bafejada pela tranquilidade e morabeza 

Maio aposta no Turismo Sustentável para ser reconhecido a nível mundial

A tranquilidade e a morabeza do Maio ainda não conquistaram os turistas mundo afora, mas a ilha tem tudo para ser um dos destinos turísticos deslumbrantes de Cabo Verde. Maio é o destino perfeito para quem procura tranquilidade, praias desertas, boas refeições e, acima de tudo, para quem admira a natureza virgem e se preocupa com a preservação do meio ambiente.

 

Ilha de Santiago

Boa Entrada é uma “pérola” ainda por explorar

Boa Entrada é uma das localidades do concelho de Santa Catarina com forte potencial agrícola e turístico, mas pouco ou nada explorada localmente pela suas gentes. O excedente de produção de fruta perde-se, por ninguém apostar na sua transformação. A nível do turismo, apesar de receber mensalmente centenas de visitantes, a comunidade não ganha nada com isso.

Cidade da Praia

Emissão de Cartão Nacional de Identificação gera constrangimentos

A emissão do novo Cartão Nacional de Identificação (CNI), que vem substituir o velho Bilhete de Identidade (BI), está a revelar-se uma grande dor de cabeça aos utentes. Cidadãos que procuram o Arquivo Nacional de Identificação Civil e Criminal, na Achada de  Santo António, na Praia, reclamam da demora na prestação de serviço, e pedem a descentralização urgente da emissão para diminuir os constrangimentos.

PAICV

Unificação do Partido continua a ser uma miragem

O Grupo de Reflexão vai organizar-se em tendência para poder concorrer nas eleições internas do PAICV, agendadas para finais deste ano e apresentar listas concorrentes no próximo Congresso do Partido, que deverá acontecer no primeiro trimestre de 2020. E Janira Hopffer Almada posiciona-se para mais um mandato à frente do partido, pouco se importando com os críticos internos.

  

-Esta Edição nº 620 – que já está nas bancas! -, traz, ainda, o habitual Caderno ETC.;  assim como, as Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, José Valdemiro Lopes, Paulino Tavares e Pedro Ribeiro; a par da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top