A Vila de Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina, vai acolher, no próximo fim-de-semana, 19 a 21 de Julho, a 2ª Edição do Moreia Festival.
Organizado pelo Pelouro da Economia Local e Inovação, o festival tem como objectivo valorizar e difundir a Cultura e a Gastronomia, promovendo o desenvolvimento de Ribeira da Barca, enquanto importante centro piscatório e vila com reconhecidas potencialidades turísticas.
Segundo a autarquia, Ribeira da Barca pretende ser, a curto prazo, um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e da Região de Santiago Norte, estando em curso vários projetos “estruturantes”, nomeadamente, a requalificação da frente marítima, que se encontra já em fase de acabamento.
Para além das belezas naturais, que caracterizam toda a zona de Ribeira da Barca, a Câmara destaca que a vila comporta atrativos culturais, nomeadamente, em matéria da música tradicional, da dança e da gastronomia do mar.
O festival visa assim contribuir para a dinamização da economia local e o rendimento das famílias, bem como o fortalecimento do sector de turismo, da hotelaria e de serviços, procurando potenciar novos negócios, a geração de emprego e buscar alternativas à apanha de inertes.
O Moreia Festival, para além da oferta musical, conta com uma feira de gastronomia, a realização de workshops sobre a “Importância do Turismo para o Desenvolvimento Local” e o “Impacto da Apanha de Areia na Saúde Ambiental”, bem como várias actividades náuticas.
Ribeira da Barca: Festival da Moreia pretende dinamizar economia local
Por
Publicado em