PUB

Cultura

Santa Catarina: Seis grupos disputam este domingo três vagas para a meia-final do concurso de batuku

Seis grupos de batuco sobem ao palco do polivalente de Assomada (Santa Catarina), este domingo à tarde, para disputarem as três restantes vagas para a meia-final da quinta edição do concurso “Batuku Nôs Tradison 2019”.
Para esta terceira e última sessão, vão competir os grupos Chá de Rubera (Praia), Flor de Juventude (Tarrafal), Fidjus de Engenhos (Engenhos, Santa Catarina), Mocinhos de Interior (Santa Cruz), Finca Pé de Boa Esperança (Praia) e Chave de Paraíso (Mancholi, Santa Catarina).
Txabi Nobu (Fonte Lima, Santa Catarina), Herdeiros de Mamazinha Ferreira (Rincão, Santa Catarina), Rabenta de São Pedro (Santa Cruz), Fidjus de São Miguel (São Miguel), Mondon (Praia) e Raiz de Tarrafi (Tarrafal) são os grupos já apurados para a meia final.
As regras do concurso determinam que é o júri quem escolhe os três melhores grupos das três sessões de eliminatória para a meia-final aprazada para 21 de Julho.
Participam nesta quinta edição do certame, promovido pelo Isaac Show Eventos, grupos de Santiago Norte e Sul.
Os três primeiros classificados vão receber um prémio monetário, sendo 100, 50 e 25 mil escudos cada, para 1º, 2º e 3º respectivamente.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top