PUB

Talento

Alan Costa

Alan Costa é um DJ mindelense, que há quatro anos vem-se destacando em várias actividades musicais da “Ilha do Monte Cara”. Quase a completar os 21 anos, conta já com um currículo relativamente extenso, no que tange à animação musical.

Contudo, o percurso deste jovem começou “a ganhar contornos mais profissionais”, quando, em meados de 2015, obteve os seus primeiros equipamentos musicais. “Há muito tempo que tenho interesse por tudo que envolve a música, mas entrei mais na área quando a minha mãe me ofereceu a minha primeira consola musical:  uma ‘Pionner SB’”, recorda Alan.

Uma das primeiras grandes festas em que actuou, aconteceu em Julho de 2016: o “CV Color Festival”, durante a qual actuou ao lado do amigo e DJ, Thierry. Esta oportunidade foi tornada possível pela empresa produtora de eventos, D’Eventos. De lá para cá foram surgindo outras oportunidades para actuar, inclusive em Santo Antão.

“Tive a oportunidade de tocar no ‘I love Liceu – Santo Antão’, no piscinão 40 graus, no Festival Sumol da Laginha, na Tenda T+ em Baía das Gatas, no Festival CV Movel, no Thriller D’Eventos, na Festa de Fim de Ano da D’Eventos, entre outros”, frisa.

Já partilhou o palco com alguns DJ’s mais experientes e conhecidos, não só em São Vicente. São os casos dos Dj’s Billass, Paulão, Kevy Delgado, Edson lopez, Thierry, Vava Cruz e Fat Boy. Deste lote, alguns “são autênticas referências” para Alan Costa.

A afirmação nesta área surge como um dos maiores desafios não só para Alan, como para outros DJ’s.

“É que há muita concorrência e pouca valorização, sobretudo quando se é novo”, remarca, concluindo que, ainda assim, alimenta o objectivo de “fazer uma formação profissional, na área musical num futuro próximo”. 

PUB

PUB

PUB

To Top