O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, participa na Cimeira da União Africana, que se realiza de 05 a 08 de julho, em Niamey, Niger, com o objetivo de rever e aprovar o Plano de Implementação da Iniciativa Conjunta do SaME para 2019 e indicar o caminho a seguir.
No evento, Arlindo do Rosário vai assumir a presidência do Fórum Ministerial dos países membros da Iniciativa para a Eliminação da Malária no Sahel (SaME).
A Iniciativa de Eliminação da Malária do Sahel (SaME) é uma plataforma sub-regional, lançada em 31 de agosto de 2018, em Dacar, Senegal, pelos Ministros da Saúde de oito países da região do Sahel (Burkina Faso, Cabo Verde, Gâmbia, Mali, Mauritânia, Níger, Senegal e Chade), para acelerar a eliminação da malária na região do Sahel.
Além do ministro da Saúde, Cabo Verde também estará representado no evento pelo o Coordenador do Programa de Controlo de Doenças de Transmissão Vetorial e ligadas ao Meio Ambiente, António Lima Moreira, que participará como interveniente na apresentação do Plano de Implementação da Iniciativa Conjunta do SaME para 2019.
Ministro da Saúde participa na Cimeira da União Africana, em Niamey, Niger
Por
Publicado em