Segundo o Gabinete de Comunicação do Governo, o encontro, sob a presidência de Cabo Verde, que actualmente detém a presidência ‘pro tempore’ da CPLP, deverá contar com a presença de todos os Estados membros para celebrar “A Cultura, os Oceanos e as Pessoas”, conforme o lema da presidência cabo-verdiana.
A anteceder a reunião ministerial, acontece nos dias 15 e 16 a 39ª reunião dos pontos focais de cooperação, no dia 16 de Julho a reunião técnica preparatória da 226ª reunião do Comité de Concertação Permanente (CCP) e no dia 18 a reunião da 226ª CCP.
Cabo Verde assumiu em Julho de 2018 a presidência do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O cargo de presidente do conselho de ministros é assumido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é integrada por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste e todos os ministros dos negócios estrangeiros estão reunidos na ilha do Sal.
Para além dos membros a organização tem como observadores associados países como a Geórgia, a Hungria, o Japão, a República Checa, a República Eslovaca, a República das Maurícias, a República da Namíbia, a República do Senegal, a República da Turquia e o Uruguai.
Inforpress
Conselho de ministros da CPLP reúne-se no Mindelo no dia 19 com o tema da mobilidade na agenda
Por
Publicado em