PUB

Política

Promoções e progressões na PN representam o reconhecimento do bom momento de segurança que o país vive – ministro

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, disse hoje que as progressões e as promoções dos efectivos da Polícia Nacional, representam o bom momento de segurança que o país vive, reconhecido pela sociedade.
Paulo Rocha fez esta afirmação durante a cerimónia de imposição das patentes aos oficiais e representantes das classes de subchefes e agentes da ilha de Santiago, contemplados com as promoções na Polícia Nacional, acto que teve lugar no Centro Nacional de Formação da PN, cidade da Praia.
Na ocasião, o governante começou por dizer que as promoções dignificam a forma como se vê uma carreira, um percurso, uma dedicação, “que é praticamente de uma vida profissional” em prol da polícia e em prol da sociedade.
“As progressões e as promoções são a forma como nós vemos, um comando, uma hierarquia, também uma dedicação que é muito mais do que os efectivos, mas sim uma família”, explicou.
Conforme avançou, a motivação é fundamental, mas o reconhecimento social também é, indicando “os excelentes resultados” da Polícia Nacional, em que “a sociedade reconhece o bom momento de segurança que o país vive”.
Nesta linha, salientou, o Governo quer garantir o compromisso de continuar a fazer de tudo, para que os policiais continuem uma boa evolução na carreira, que tenham as condições pessoais e profissionais para desempenhar “esta nobre causa, mas sobretudo difícil função”.
Já o director nacional da PN, Emanuel Estaline Moreno disse que o propósito da direcção é resolver os problemas da classe, sendo um direito do pessoal efectivo, prometendo ainda seguir os esforços, para corresponder às expectativas não só dos profissionais, mas como de toda a população.
Além disso, informou que há um número considerável de progressões a serem resolvidos, situações que estavam pendentes desde 2008 e 2016.
De acordo com o Governo, a regularização dessas pendências, visam aprimorar as condições que permitem aos seus quadros exercerem as suas funções com motivação acrescida e elevado espírito de missão, de modo a levar a instituição a cumprir com cada vez mais eficiência e eficácia as atribuições que lhe estão incumbidas pela Constituição e demais leis da República.
Um total de 313 efectivos das diversas categorias em todas as ilhas, acabam de ser contemplados, sendo 50 com promoções e 263, com progressões.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top