PUB

Sociedade

Medida de identificação de crianças nas viagens entre Porto Novo/São Vicente entra em vigor segunda-feira

A medida visando o controlo da entrada e saída de crianças e adolescentes a partir do porto do Porto Novo, Santo Antão, entra em vigor esta segunda-feira.
Segundo avança a Inforpress, a partir de agora, as agências de viagens passam a exigir documentos de identificação aos passageiros na compra de passagens nesta linha marítima, passando as crianças e adolescentes a viajarem devidamente identificadas e acompanhas de pessoas credenciadas.
A medida partiu do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICAA) e da Policia Nacional.
Segundo a delegada do ICCA em Santo Antão, Earsénia Nico, o objectivo o é prevenir eventual desaparecimento de crianças.
As “fragilidades” existentes na entrada e saída de crianças e adolescentes a partir do caís do Porto Novo têm vindo a “preocupar” a delegação do ICCA em Santo Antão, que conseguiu “engajar” os seus parceiros, como a Polícia Nacional, as agências de viagens e a Enapor na resolução dessa situação.
A Polícia Nacional reforça que a iniciativa vai permitir, em caso de um eventual desaparecimento, saber se a pessoa em causa viajou ou não no percurso Porto Novo/São Vicente.
C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top