António Carlos Moniz Leal, “Danny Boy”, 28 anos, é um DJ natural da cidade da Praia, que está a fazer muito sucesso com seus Mix e Remix das músicas electrónicas. Em conversa com A NAÇÃO, “Danny Boy” confessa que a sua paixão pela música surgiu desde criança.
“Desde de muito cedo comecei a ouvir música porque os meus tios colocavam música em casa sempre, nos finais de semana. E também como o meu irmão mais velho tocava muito nos convívios familiares e festas de romarias aprendi com ele os ofícios de Dj. E mais tarde aprimorei a parte de mixagem com o Dj Love”.
“Danny Boy” conta que começou a carreira oficial como Dj em 2013, quando começou a tocar juntamente com o Dj Heleno na discoteca Zero Hora na cidade da Praia. “No início tocava praticamente todos os estilos musicais. Mas hoje 95% dos shows que eu faço toco só House Musica, mais concretamente Afro House”.
Recentemente, Danny Boy venceu o prémio na Melhor DJ de Música Electrónica”, segunda edição do concurso Deejay Awards Cabo Verde (DJA-CV). “Foi um prémio muito gratificante e reconhecimento de uma luta enorme uma vez que ser dj de um género musical em Cabo Verde não foi uma tarefa fácil. No início havia muita crítica a volta, mas persisti na minha luta e hoje já todas as pessoas que vão para as festas para me verem a tocar já sabem o que vão ouvir do Danny Boy”.
Este jovem artista lançou recentemente o seu primeiro EP – “FIMBA” assinado pelo label “Seres produções”, com duas faixas musicais, e e que conta com a colaboração do DJ Satélite de Angola e tem ainda a parceria da , na produção.
“A nossa intenção é lançar mais um EP com mais faixas musicais nos próximos dois meses. E também projectar o meu trabalho lá fora, tanto em relação à função de Dj bem como na produção. Até porque acredito que há inúmeras oportunidades neste ramo”, conclui.