PUB

Destaques

Destaques da edição 617 do Jornal A NAÇÃO

Milhares de italianos “burlados” a partir de Cabo Verde  

Máfia russa aplica “golpe” de 300 milhões de euros

Desaparecida de Cabo Verde, a AGAM, instituição de empresários russos que chegou a ter as sua contas congeladas, está envolvida num outro escândalo financeiro internacional. Como forma de driblar a um processo instaurado pelo Ministério Público, criou uma nova empresa, também registada em Cabo Verde, e através dela acabou por burlar dezenas de milhares de pessoas na Itália, Espanha e Europa de Leste.

Nas Exéquias Fúnebres do Bispo Paulino

Cardeal Arlindo desafia historiadores a entrarem em acção 

Milhares de fiéis, mais de uma trintena de padres, familiares, autoridades e personalidades civis participaram na Missa de Corpo Presente de mais de três horas, rezada a 19 de Junho, e que serviu de despedida ao Bispo Emérito da Diocese de Santiago de Cabo Verde, Dom Paulino Livramento Évora. Na ocasião, o Cardeal Arlindo Furtado desafiou os historiadores a estudarem a acção do falecido “na construção da sociedade cabo-verdiana” pós-Independência, enquanto o Governo prometeu “perenizar” a sua figura para as gerações vindouras.

Jogos Africanos de Praia

Cabo Verde soma dez medalhas 

Cabo Verde conquistou dez medalhas na I Edição dos Jogos Africanos de Praia, Sal’2019. Três foram de ouro, duas de prata e cinco de bronze. No quadro geral dos medalhados, Cabo Verde ficou no quarto lugar, atrás apenas das delegações de Marrocos, Argélia e Tunísia.

Sociedade

Interior de São Domingos pede mais atenção da Câmara Municipal  

Dobe, Achada Lama e Cancelo são as localidades que, segundo vários munícipes, merecem uma “atenção urgente” da Câmara Municipal de São Domingos (no Interior de Santiago), no que tange ao desemprego, estradas e salário dos trabalhadores. O autarca Clemente Garcia responde que não está parado e que não pode resolver tudo de uma só vez.

Praça do Palmarejo

Braço-de-ferro entre Câmara da Praia e PP continua  

O Tribunal da Relação de Sotavento deu razão à Câmara Municipal da Praia (CMP), no processo do embargo da obra da Praça do Palmarejo, interposto pelo Partido Popular (PP). O edil Óscar Santos ameaça responsabilizar financeiramente os autores do pedido do embargo pelos prejuízos causados. No entanto, o líder do PP, Amândio Barbosa Vicente, avança que não se intimida e que vai entrar com um recurso junto do Supremo Tribunal da Justiça.

Troca de “Dornier” por “CASA”

Governo deixa várias pontas soltas 

A última edição do A NAÇÃO foi colocada nas bancas por volta das nove horas do dia  20, e, logo de seguida, o Governo emitia um comunicado na sua página oficial, tentando desvirtuar a notícia “Troca do ‘Dornier’ da Guarda Costeira por dois aviões ‘CASA’ – Negócio de ‘alto risco’ para Cabo Verde”. A fonte do  A NAÇÃO retoma o assunto, perguntando, mais uma vez: quem ganha e quem perde com a permuta?

 -Encontra, também, nesta Edição nº 617 – que já está nas bancas! -, dois cadernos especiais, sendo um, referente ao rescaldo das Exéquias Fúnebres do Bispo Emérito da Diocese de Santiago de Cabo Verde, Dom Paulino Livramento Évora; e o outro, aos Primeiros Jogos Africanos de Praia, SAL’2019;  assim como, a Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top