O programa do IX Encontro de Escritores de Língua Portuguesa destaca escritores da literatura infanto-juvenil, que, aliás, é o tema geral deste ano.
Para hoje à tarde a Biblioteca Nacional acolhe a comunicação dos escritores Cremilda Lima (Angola), José Fanha, Sílvia Alves (ambos de Portugal), Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), Kátia Casimiro (Guiné-Bissau), Hermínia Ferreira e Natacha Magalhães (ambas cabo verdianas).
Os escritores abordam temas como ‘contos tradicionais infantis, a sua importância; pequenas ilhas, grandes mundos; o mundo fantástico das histórias infantis; mediação de leitura e formação de novos leitores, da família às escolas, possibilidades e experiências’.
Faz parte do programa mais temas para debates com outros escritores de renome que vão dar seus contributos e acompanhar as atividades até amanhã, 22.
A IXª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa é um evento que visa contribuir para o diálogo e a aproximação entre os escritores dos diferentes continentes.
Este evento tem sido realizado com a parceira entre a Câmara Municipal da Praia e a União da Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).
A IXª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa iniciou ontem no Parque 5 de Julho e foi presidida pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia da Silva.
Esta edição homenageia o escritor cabo-verdiano Germano Almeida, prémio Camões 2018.
Programação do IX Encontro de Escritores de Língua Portuguesa dá destaque a escritores da literatura infanto-juvenil
Por
Publicado em