PUB

Desporto

Sal 2019: Cabo Verde vence na estreia em masculino e feminino de futebol de Praia

As selecções nacionais de futebol de praia, em masculino e em feminino, venceram os duelos da jornada inaugural da modalidade nos Jogos Africanos de Praia, Sal 2019. Ambas partidas decorreram na tarde desta quarta-feira (19), no areal de Santa Maria.
A selecção masculina, que foi a primeira a entrar em campo, derrotou a Guiné Equatorial por 14 – 6. O jogador do Oásis, Tonass, esteve em destaque, ao assinar seis dos 14 tentos deste triunfo.
Visivelmente satisfeito pela performance na partida, o jogador avançou que o resultado pode ser o prenúncio de uma eventual boa prestação de Cabo Verde na competição. “Sinto que a equipa está cada vez melhor, tem as regras bem assimiladas e a técnica mais mecanizada. Estamos a evoluir e foi bom jogo, pelo que acredito que iremos fazer muito melhor.
Já o técnico da selecção masculina, Pú Brito, disse ter ficado satisfeito com o resultado, mas igualmente surpreso com a sua expressividade, uma vez que desconhecia a selecção da Guiné Equatorial.
“Estou satisfeito com o resultado, mas lá por termos conseguido um resultado estrondos, não quer dizer que iremos dormir à sombra da bananeira. Amanhã teremos um jogo mais difícil e espero que contra Argélia consigamos vencer também”, assegurou.
No outro jogo do grupo A, o próximo adversário de Cabo Verde, a Argélia perdeu frente a sua congénere de Marrocos.
Em femininos, a selecção nacional venceu a Argélia por 8-1. O resultado começou a ser construído dentro do primeiro período, quando Joyce Martins inaugurou o placar.
O segundo golo chegou minutos depois, mas a Argélia viria reduzir ainda antes do final do primeiro período. No segundo período, a equipa da casa ampliou consideravelmente a diferença no marcador, com quatro golos de rajada. No terceiro e último período Cabo Verde fechou as contas com mais dois golos.
No final da partida a seleccionador nacional, Nita Nédio, reconheceu que Cabo Verde ainda tem muita margem de manobra e muitas arestas para serem alimadas. Destacou o facto da selecção ter realizado apenas dois treinos antes da competição.
“Viemos aprender as regras. Lá por termos ganho não quer dizer que somos bons. Argélia também é uma equipa que está a começar e estamos no mesmo pé de igualdade. Daqui para frente temos que trabalhara mais para outros campeonatos, para outros torneio ainda mais fortes”, concluiu.
Em femininos Cabo Verde e Argélia voltam a medir forças na sexta-feira (21).

PUB

PUB

PUB

To Top