PUB

Mundo

Brasil: Embraer anuncia contrato para venda de até 39 aeronaves

A Embraer assinou um contrato com a “United Airlines”, que inclui 20 pedidos firmes e 19 opções de compra de jactos E175, de 70 lugares.

Segundo um comunicado da fabricante brasileira (Embraer) enviado aos seus investidores – e que a Lusa teve acesso -, o contrato assinado tem o valor de 1,9 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros) se todas as opções forem exercidas.

O pedido firme será incluído na carteira da Empresa, no segundo trimestre do ano, e as entregas deverão começar no segundo trimestre de 2020.

As aeronaves substituirão aviões de 70 lugares mais antigos, que actualmente operam com os parceiros regionais da “United Airlines”.

“Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com a nossa Plataforma E175, que é líder do segmento”, frisou Charlie Hillis, director de Vendas e “Marketing” para América do Norte da Embraer Aviação Comercial.

“O foco da Embraer em encontrar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes é a principal razão pela qual continuamos liderando este segmento de mercado”, acrescentou.

Incluindo este novo contrato, a Embraer informou que “vendeu mais de 585 jactos E175 para companhias aéreas na América do Norte, desde Janeiro de 2013, sendo responsável por mais de 80 por cento (%) de todos os pedidos neste segmento de jactos de 70 a 76 assentos”.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e tem mais de cem clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras actividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é accionista da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.

PUB

PUB

PUB

To Top