Fundador do estilo de humor Stand Up em Cabo Verde, Henrique Alhinho, dedica-se ao “fazer rir” há cerca de seis anos. O humorista faz parte do grupo “Os três Tchokoterus”, com os colegas Jailson Miranda e Alcibiades Horta.
Stand Up Comedy não tem nada a ver com contar anedotas. É uma parte do humor, caracterizada como “humor inteligente” e que retrata acontecimentos do dia a dia, sem nenhum tipo de adereços ou figurino, explica o humorista.
Henrique Alhinho vê no Stan Up um meio para fazer chegar a sua mensagem ao público e falar de coisas sérias de uma forma mais leve e descontraída. Entretanto, as pessoas ainda não estão muito habituadas com este estilo de humor em Cabo Verde, o que acaba por dificultar a compreensão da mensagem subentendida.
“Entra num ouvido e sai pelo outro. A piada ainda não é desconstruída, mas, a brincar falamos de coisas sérias e lá no fundo tem sempre uma mensagem para quem de direito”, garante.
O sonho de fazer Stand Up Comedy nasceu ainda universitário, em Portugal, ao assistir vídeos no youtube, conta Henrique. “Estava ainda a trabalhar na minha tese de fim de curso, quando comecei a assistir shows de um humorista mexicano na internet. Chamei o meu colega para assistir comigo no final eu disse que um dia eu também faria Stand up. Ele soltou uma enorme gargalhada e esta foi a minha primeira piada (risos). O sonho se concretizou sete anos depois.”
O solo “É si que mi é feto”, que já vai na sua oitava edição, estreou-se no ano passado, na Cidade da Praia, já esteve em Portugal, nos Estados Unidos e chega agora a Mindelo pela primeira vez. O show de uma hora e trinta minutos terá lugar no Centro Cultural do Mindelo, sábado, 22 de Junho, pelas 20 horas e conta com a participação do humorista mindelense Ricardo Fidalga.
Stand Up Comedy: Mindelo recebe Henrique Alhinho com “É si que mi é feto”
Por
Publicado em