PUB

Destaques

Destaques da edição 613 do Jornal A NAÇÃO

Jogos Africanos de Praia

“Green Studio” com direitos de transmissão e TCV na incerteza
Os direitos de transmissão, no território nacional, dos Jogos Africanos de Praia é uma das questões ainda por resolver, quando faltam duas semanas para o arranque dessa competição, que decorrerá de 14 a 23 de Junho, na ilha do Sal. A Televisão de Cabo Verde (TCV) não sabe ainda se vai cobrir esse evento. A produção vai estar a cargo da “Green Studio”.
 
“Batuku” vai corer mundo
Batucadeiras em “workshop” em Londres com Madonna
Um grupo de batucadeiras e coristas cabo-verdianas encontram-se em Londres a fazer um workshop para integrarem o elenco de artistas do novo “tour” de Madonna, “Madame X”. Ao todo são 70 shows que vão correr vários palcos do mundo e que, para além de levarem o Batuku além fronteiras, vão trazer todo um mundo novo de experiências, que ao trabalhar com uma artista ao nível de Madonna, irá proporcionar.
 
Economia
FMI vai discutir novo Programa para Cabo Verde
O Instrumento de Coordenação de Políticas (“Policy Coordination Instrument” – PCI), para Cabo Verde, vai ser discutido no Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), no início de Junho. O que muda com isso a política económica cabo-verdiana?
 
Sociedade
UNTC-CS tenta salvar financiamento para Centro de Formação Sindical  
A secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC- CS), Maria Joaquina Almeida, esteve no Luxemburgo para tentar salvar o projecto de criação de um Centro de Formação Sindical e Profissional na Cidade da Praia. O projecto, a ser financiado pelo Luxemburgo, está avaliado em perto de cem milhões de escudos.
 
Emigrante morto 
Familiares de José Luís aguardam esclarecimentos da PJ
Os familiares do emigrante José Luís Semedo, que foi encontrado morto, no dia 22 de Maio, numa ribanceira da localidade de Faveta, no concelho de São Salvador do Mundo (Picos), dizem que ainda estão à espera de uma explicação da Polícia Judiciária sobre o que realmente aconteceu. “A Polícia pediu-nos para esperar”, revelou a este Jornal um irmão do malogrado.
 
Campeonato de Futebol
Mindelense e Oásis medem forças na Final do Nacional
As equipas do Clube Sportivo Mindelense e da Oásis Atlântico medem forças, neste sábado, 1 de Junho, na Final do Campeonato Nacional de Futebol, que se joga na Ilha do Sal. O Mindelense chega à Final após eliminar nas meias-finais o Onze Estrelas, enquanto que a Oásis eliminou a Ultramarina. Trata-se da sexta final para os “Encarnados” em sete anos. Da parte da equipa salense, esta será a sua estreia.
 
Tendências
Jovens trocam grogue por cerveja de alto teor alcoólico
 O consumo de cervejas com alto teor alcoólico e bebidas energéticas está a aumentar entre os jovens, sobretudo no interior da Ilha de Santiago. Isso deve-se à retirada das “garrafinhas” de grogue do mercado e, consequentemente, à subida do preço de aguardente.
 
 -Encontra, também, nesta Edição nº 613 – que já está nas bancas! -, as  Opiniões de João Santos, José Valdemiro Lopes e de Ricardino Neves;  assim como, as Colunas de Marciano Moreira e de Natacha Magalhães.

PUB

PUB

PUB

To Top