PUB

Cultura

Praia: IILP acolhe exposição "Turma da Mônica: Viagem aos países de língua portuguesa"

A Embaixada do Brasil em Cabo Verde inaugurou ontem a exposição ‘Turma da Mônica: Viagem aos países de língua portuguesa’, no Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP).
A exposição aborda de maneira divertida as diferentes formas de falar português nos países da CPLP e tem como foco o público infanto-juvenil.
A iniciativa visa contribuir ainda para divulgar o Vocabulário Ortográfico Comum (VOC), projeto coordenado pelo IILP e reúne os vocabulários nacionais de cada um dos nove membros da CPLP.
De acordo com os responsáveis, a exposição é composta por ‘35 painéis com textos e ilustrações, adaptados da obra homônima, de autoria do escritor José Santos e dos estúdios Maurício de Sousa, a ser lançada no segundo semestre’.
Os visitantes podem acompanhar nesta exposição, as viagens e descobertas das personagens Mônica, Cebolinha, Magali e outros integrantes da turminha.
A exposição fica aberta para visitas em grupo até ao mês de julho.
As personagens da turma da Mónica foram criadas em 1960 pelo cartoonista brasileiro Maurício de Sousa. Já são conhecidas em 40 países e 14 idiomas.

PUB

PUB

PUB

To Top