PUB

Sociedade

Lançamento da campanha de emissão do CNI em três escolas do EBI

Para esta primeira fase as escolas do Ensino Básico Integrado (EBI) de Eugénio Tavares, Capelinha e Lavadouro acolhem a campanha de 27 de maio a 4 de junho.
A campanha do lançamento da emissão do Cartão Nacional de Identificação (CNI) começa nas escolas do EBI de 27 de maio a 4 de junho. Nesta primeira fase acolhem a campanha as escolas do EBI Eugénio Tavares, Capelinha e Lavadouro.
A iniciativa é da Direção Geral dos Registos, Notariado e Identificação, em parceria com a Direção Nacional da Educação.
Destaca-se a necessidade de fazer a recolha dos dados biométrico e biográficos nas escolas, como forma de facilitar a emissão do documento para a matrícula no ensino secundário. Um outro objetivo desta iniciativa é informar os alunos e toda a comunidade escolar sobre as valências do CNI.
O CNI é um documento electrónico, autêntico e multifuncional que contém dados pessoais de cada cidadão.
Permite ao cidadão provar a sua identidade cabo-verdiana perante quaisquer entidades públicas ou privadas.
O Governo anunciou em janeiro de 2018 o lançamento do novo Cartão de Identificação que substitui o Bilhete de Identidade. É um documento de identificação obrigatório para todos os cabo verdianos, a partir dos 4 anos de idade.

PUB

PUB

PUB

To Top