PUB

Cultura

II Edição do concurso de Banda Desenhada ‘Nossas histórias’ vai ser lançado esta quinta feira

A Embaixada do Brasil em Cabo Verde, por meio do Leitorado Brasileiro, sediado na Uni-CV, lança esta quinta-feira, 16, a 2ª edição do concurso de banda desenhada, no Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).
Segundo a organização, para esta 2ª edição foram selecionados excertos de quatro textos de autores brasileiros e cabo-verdianos. “As Teixeiras e o futebol”, de Rubem Braga, “A roça ao pé da letra”, de Ana Maria Machado, ambos brasileiros e “Chiquinho” de Baltasar Lopes e “Vidas Vividas” de Ivone Aida Fernandes Ramos, de Cabo Verde.
A organização garante que esta é uma forma “sedutora de promover a criatividade”, bem como, o gosto pela leitura, envolvendo crianças e jovens.
Os interessados podem participar desde que sejam naturais de Cabo Verde e que nunca tenham publicado trabalho profissional na área da banda desenhada. O limite é 24 anos de idade.
O prazo de submissão vai ser até o dia 16 de julho.
Durante a apresentação serão divulgados os trabalhos vencedores da edição “Nossas Histórias, volume 1” realizada em 2018.
Os contos “Menos Um”, do escritor cabo verdiano Teixeira de Sousa, “Olhos D´água” da brasileira Conceição Evaristo e “Divina, a menina da açucrinha” da santomense Olinda Beja foram as obras escolhidas para as adaptações em banda desenhada na 1ª edição.
Este concurso surgiu no âmbito do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, comemorado a 5 de maio e conta com o apoio do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e da Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top