As equipas da Ultramarina e do Onze Estrelas apuraram-se, na tarde deste domingo (12), para as meias-finais do Campeonato Nacional de futebol.
A formação do Ultramarina conseguiu a proeza após triunfar em casa do Académico 83 por 4-2. Com a vitória, a Ultramarina isolou-se na liderança do grupo B, com 11 pontos, garantindo a qualificação para a segunda fase. Académico fica no último lugar do grupo, com um total de cinco pontos. No outro jogo deste grupo o Santo Crucifixo recebeu e venceu o Sporting da Brava por 3-0, resultado que deixa as equipas empatadas no segundo lugar do grupo, com oito pontos cada.
Já o Onze Estrelas recebeu e venceu o Varandinha por 2-1 e, agora com 10 pontos, passa para as meias-finais do Nacional de futebol, na qualidade de melhor segundo classificado da prova. O Varandinha mantém-se na última posição do grupo C. Na outra partida deste grupo o Celtic aplicou uma goleada por 4-0 ao já apurado Oásis. O resultado, apesar de moralizador, foi insuficiente para as aspirações de passagem da equipa, que termina esta participação na prova com nove pontos.
No grupo A o já apurado Mindelense perdeu em casa da Académica da Praia por 1-0, enquanto que as formações da Académica do Fogo e Académica do Porto empataram a uma bola, em casa deste último. Mindelense lidera o grupo A, com 11 pontos e é seguido por Académica da Praia (8) Académica do Porto Novo (7) e Académica do Fogo (4).
Contas feitas quatro equipas do Barlavento seguem para as meias-finais, nomeadamente: Oásis, Mindelense, Ultramarina e Onze Estrelas.
Nacional de futebol: Ultramarina e Onze Estrelas juntam-se ao Oásis e Mindelense nas meias-finais
Por
Publicado em