PUB

Cultura

CVMA 2019: Loony Johnson e Roy Job os grandes vencedores da noite

Com três prémios cada, Loony Johnson e Roy Job foram os grandes vencedores da Gala dos “Cabo Verde Music Awards” by Unitel T+ 2019”, da noite deste sábado, 4, na Assembleia Nacional.  A música “preparado” dos Rapaz 100 Juiz e Calema foi a música popular do ano.
A noite ficou marcada pela fraca adesão do público em relação aos anos anteriores e também pela ausência de muitos artistas. Inclusive, Djodje não foi e não apareceu ninguém para receber o prémio por ele. Os entregadores dos prémios ficaram “pendurados” no palco.
Mais tarde, nas redes sociais Djodje colocou um post agradecendo os dois prémios e esclareceu que enviou o contacto da pessoa que o iria representar para a organização, mas que a organização não entrou em contacto com essa pessoa. Disse ainda acreditar que a organização “não fez por mal”.
Loony Johnson venceu nas categorias melhor videoclip, melhor afrobeat afrohouse e melhor colaboração, com a música “Homi Grandi” feat Zeca Nha Reinalda e Roy Job levou para casa os prêmios de melhor coladeira, melhor produtor e melhor álbum do ano.
Apesar de ser a mais nomeada, em cinco categorias, Lucibela venceu dois prêmios, a artista revelação e melhor morna com a música “Laço Umbilical”.
Também com dois troféus segue Nancy Vieira na categoria da melhor intérprete feminina e da melhor música tradicional com o tema “Bocas di Paiol”.
Mesmo não estando presente, e sem ter nomeado representante para a Gala, Djodje venceu os prêmios do Sapo Award e de melhor Kizomba com a música “A Fila Anda”.
Além das nomeações, foi uma noite de muita música com os convidados especiais como Yasmine, Don Kikas e Charbel que tiveram actuações interativas com o público.
A gala deste ano homenageou o músico e compositor Orlando Pantera e galardoou Dany Silva com o prémio carreira.
Enquanto vencedor do prêmio música popular do ano, a noite terminou com o Rapaz 100 Juiz em palco, acompanhados de todos os nomeados. Juntos cantaram “Preparado” para encerrar a 9ª Gala dos Cabo Verde Music Awards 2019, que este ano aconteceu sob o lema “A Nossa música, os sons das nossas ilhas”.
Apesar de um público reduzido relação aos anos anteriores, foi uma noite de muita música e com glamour daqueles que marcaram presença. Ao longo da Gala os apresentadores foram tentando “puxar” várias vezes pelo público, que lá foi colaborando.
RM
 
Lista dos premiados:
Melhor Coladeira
Roy Job feat Grace Evora (Xtoria d´bo manera);
Melhor Morna
Lucibela (Laço Umbilical);
Melhor Música Tradicional
Nancy Vieira (Bocas di Paiol);
Melhor Colaboração
Loony Johnson feat Zeca Nha Reinalda (Homi Grandi);
Melhor Produtor
Roy Job (A Dedicatiion);
Melhor Hip Hop/Rnb
Djedje feat Olga (Cidade Perdida).
Melhor Afrobeats / Afrohouse
Loony Johnson feat Zeca Nha Reinalda (Homi Grandi);
Melhor Ritmo Internacional
Dino D’Santiago (Como Seria);
Melhor Kizomba (by Deco Design)
Djodje feat Jimmy P (A Fila Anda);
Melhor Funaná (by Charles Company)
Tony Fika (Nha Cutelo);
Melhor em Palco
Elji Beatzkilla
Melhor Intérprete Feminina
Nancy Vieira.
Melhor Intérprete Masculino
Mirri Lobo.
Melhor Álbum do Ano
Roy Job (A Dedication);
Artista Revelação
Lucibela
Música Popular do Ano
Rapaz 100 Juiz feat Calema (Preparado).
Melhor Videoclip
Loony Johnson feat Zeca Nha Reinalda (Homi Grandi);
SAPO Award:
Djodje
Menções Honrosas:
Artista Solidário – Batchart
Compositor –Nhelas Spencer
Profissional de Comunicação Social – Moisés Évora
Dj – Dj Straga
Música da Nossa Vida – “Doce Guerra” de Antero Simas
 

PUB

PUB

PUB

To Top