PUB

Destaques

Destaques da edição 609 do Jornal A NAÇÃO

 
“Casa para todos” como arma de arremesso político
Utentes agastados com publicidade negativa
O programa “Casa para Todos” não é o monstro que se tenta fazer passar na arena pública, como arma de arremesso político. Com problemas e insuficiências, é certo, o programa permitiu já a milhares de cabo-verdianos acederem à habitação condigna em vários pontos do país. Os “satisfeitos” mostram-se agastados com a publicidade negativa em torno do Casa para Todos e os “insatisfeitos” querem que os seus problemas sejam resolvidos. Para um deles, é hora de “deixar de desculpas”.
 
Caso Lancha Voadora
Constitucional recusa “habeas corpus” a Paulo Pereira, Carlos Gil e Naiss
O Tribunal Constitucional indeferiu o pedido de “habeas corpus” de Paulo Ivone Pereira, Carlos Gil Gomes Silva e Quirino Manuel dos Santos, “Naiss”, condenados por crimes de tráfico internacional de droga e de lavagem de capitais agravado, no mediático caso conhecido por “Lancha Voadora”. Mais um capítulo na já longa história de um dos mais maiores casos de julgamento de narcotráfico em Cabo Verde.
 
TACV: Opinião de Avelino Bonifácio
10% para os cabo-verdianos custa mais que 51% para a Icelandair
 
Sociedade
ONG do Luxemburgo suspende cooperação com UNTC-CS
A ONG luxemburguesa, OGBL Solidariedade sindical, suspendeu um projecto para a construção de um centro de formação de sindicatos e formação profissional na cidade da Praia. O motivo, conforme deixa a entender, prende-se com alguns constrangimentos criados pela própria UNTC-CS.
 
Lavagem de capitais
Investidores russos à procura do paradeiro da AGAN
Investidores que participaram no capital da Atlantic Global Asset Management (AGAM), empresa russa que procurou estabelecer-se em Cabo Verde, têm contactado o A NAÇÃO, de forma sistemática, a pedir informações acerca dessa empresa. A AGAM é acusada, entre nós, de envolvimento num esquema de lavagem de capitais pela Procuradoria da Comarca da Praia e chegou a ter as contas bloqueadas por ordem do Ministério Público.
  
Capital
Pró Praia contra parque de estacionamento subterrâneo no Platô
A Pró-Praia, segundo o seu presidente José Jorge de Pina, é contra a anunciada construção de um parque subterrâneo na praça Alexandre Albuquerque, no Platô. Fora isso, defende a “correcção urgente” de alguns projectos em curso no concelho, particularmente, na orla marítima. Também defende uma política de habitação social que seja clara e capaz de acabar com os bairros degredados, por forma a melhorar as condições de vida dos praienses.
 
Nacional de Futebol
Mindelense e Académica do Porto Novo disputam liderança do grupo A em São Vicente
O Mindelense e a Académica do Porto Novo disputam a liderança do grupo A, do Campeonato Nacional de futebol. A partida referente à 5ª jornada da prova acontece no Estádio Municipal Adérito Sena. O mesmo cenário repete-se no grupo C, onde o Onze Estrelas e o Oásis, separadas por um ponto, medem forças em casa deste último. No grupo B, as quatro equipas têm cada uma cinco pontos, mas a Ultramarina segue no primeiro lugar por ter mais golos marcados.
 
Esta Edição nº 609 – que já está nas bancas! – é feita, também, do habitual Caderno ETC. do suplemento Pronto Para Negócio, assim como, a Opinião de José Valdemiro, João Bento e da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top