PUB

Desporto

Assomada: ONAD-CV apresenta projecto lei que estabelece regime jurídico da luta contra a dopagem

A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) procede, nesta quinta-feira (2), a apresentação do projecto lei que estabelece o regime jurídico da luta contra a dopagem em Cabo Verde. O acto acontece no liceu Amílcar Cabral, em Assomada. A Cerimónia de abertura será presidida pelo Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.
Através de um comunicado, o Governo refere que o diploma visa estabelecer as bases legais para a actuação da ONAD-CV, sendo a sua aprovação, acrescenta, uma “condição indispensável” para a afirmação de Cabo Verde como um país livre de dopagem e que promove o jogo limpo.
“A ONAD-CV luta arduamente e incansavelmente contra a dopagem em Cabo Verde no Desporto de forma a oferecer um desporto livre do flagelo da dopagem aos atletas e à população em geral”, lê-se no documento.
A mesma fonte acrescenta que os pilares em que assenta a legislação são os mesmos que assenta a própria ONAD-CV: “sensibilizar, proteger, dissuadir, detectar e fazer cumprir”, de modo a se criara as condições para que, efectivamente, todos os praticantes encontrem real igualdade de oportunidade para competir ao mesmo nível.
A cerimónia, que tem como objectivo dar a conhecer aos alunos e docentes do Liceu Amílcar Cabral, bem como atletas e dirigentes desportivos o projecto lei, vai ser presidida pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top