PUB

Desporto

Nacional de futebol: Mindelense recebe a Académica do Fogo

A equipa do Mindelense recebe, na tarde deste sábado (27), a equipa da Académica do Fogo, em jogo a contar para a 4a jornada do grupo A. Após o empate da semana passada entre as duas formações, o Mindelense persegue agora o seu segundo triunfo na prova, enquanto que a Académica ainda está a procura da primeira vitória.  No Porto Novo a Académica local mede forças com a sua homónima da Praia.

Todas as partidas da terceira jornada do Campeonato Nacional de futebol, disputadas no último fim-de-semana, terminaram empatadas. No grupo A, o líder, Mindelense, foi a ilha do Fogo empatar a uma bola com a Académica local. O mesmo resultado registou-se no jogo entre as Académicas do Porto Novo e da Praia, disputado no Estádio da Várzea.

Na Brava, o Sporting e a Ultramarina anularam-se a dois golos, em partida do grupo B. No outro jogo deste grupo, as equipas do Académico 83 e do Santo Crucifixo empataram a zero, em partida disputada na casa deste último. Nos jogos do grupo C, o Oásis empatou a duas bolas com o Varandinha e as equipas do Celtic e do Onze Estrelas não foram além de um empate a zeros, em jogo disputado no Estádio da Várzea.

Todos os pontos conseguidos fora de portas revelam-se preciosos numa competição da natureza do Nacional de futebol. E é embalado por esta máxima que as equipas do Mindelense e da Académica do Porto Novo regressam a casa, sabendo que nos jogos da 3ª jornada impuseram empates aos respectivos adversários.

No caso do Mindelense foi em casa da Académica do Fogo, equipa com a qual volta a medir forças este fim-de-semana no Municipal Adérito Senna. A jogar em casa, o Mindelense assume-se sempre como favorito, ou não fosse o Adérito Senna  considerado um dos terrenos mais “hostis” para os forasteiros nas competições nacionais. Entretanto a equipa do Fogo, orientada pelo técnico português, Joel Castro, pode ter uma última palavra ainda a dizer.

Na ilha de Santo Antão a equipa da Académica do Porto recebe a sua homónima da Praia. Depois do empate na Várzea na semana passada, a Académica do Porto Novo quererá conquistar os três pontos, para não se atrasar na corrida para a qualificação à segunda fase. A Académica da Praia, campeã em título, encontra-se numa posição nada favorável para as suas aspirações, um cenário quase semelhante ao enfrentado pela equipa nesta mesma fase na época passada.

O Mindelense é líder do grupo A, com cinco pontos. Seguem a Académica do Porto Novo (3), Académica do Fogo (3) e Académica da Praia (2).

Equilíbrio no grupo B

No grupo B, não ata e nem desata o nó entre as quatro equipas. É que de entre os três grupos do Nacional de futebol, é o grupo B o mais equilibrado, ou não estivessem as quatro equipas empatadas no topo da classificação, com quatro pontos cada.

Na quarta jornada a Ultramarina recebe, no Estádio Orlando Rodrigues, o Sporting da Brava, equipa com a qual empatou na ilha Brava a duas bolas. Na ilha do Maio, o Académico 83 recebe o Santo Crucifixo, após o empate a zero registado em casa deste último, na semana passada.

Oásis mantém liderança do grupo C

Nesta sua primeira participação no Nacional de futebol a equipa do Oásis tem sabido dar conta do recado. À entrada para a quarta jornada a equipa do Ilha do Sal comanda o grupo C, à frente de equipas como Onze Estrelas, Celtic e Varandinha.

Na jornada que se disputa neste fim-de-semana, a equipa do Sal procura dar seguimento ao bom momento. Desta feita joga fora-de-portas, no reduto do Varandinha. Entretanto adivinha-se uma partida nada fácil, sobretudo neste período da fase de grupos, onde qualquer ponto é precioso.

O Onze Estrelas é outra das surpresas deste Nacional. A equipa da ilha da Boa Vista, por agora tem conseguido fazer melhor do que o Sal-Rei, nas últimas edições do Nacional. Nesta jornada o Onze Estrelas recebe o Celtic na ilha da Boavista.

 

PUB

PUB

PUB

To Top