PUB

Desporto

Nacional de futebol: Mindelense e Oásis isolam-se na liderança dos grupos A e C

As equipas do Mindelense e do Oásis comandam de forma isolada os grupos A e C, respectivamente do Campeonato Nacional de futebol. Na 2ª jornada, disputada no passado fim-de-semana, os encarnados quebraram o enguiço, ao derrotar a Académica da Praia, por 1-0, em jogo no Adérito Sena. Por seu turno, o Celtic não foi além de um empate a zero com o Celtic, mas manteve a liderança do seu grupo. No grupo B as quatro equipas têm cada uma três pontos.

O Mindelense disparou na liderança do grupo A no passado fim-de-semana, após vitória por 1-0 sobre a Académica da Praia. A jogar perante os seus adeptos, o Mindelense tinha responsabilidades acrescidas, enquanto que a Académica da capital procurava repetir a proeza da final da prova no ano passado, quando triunfou sobre os “Leões da Rua-de-Praia.

Numa partida muito fechada, as melhores oportunidades pertenceram a equipa da casa, que, entretanto pecava na finalização. A Académica da Praia de quando em vez dava o ar da sua graça, levando algum perigo para as redes defendidas por Piduca. O único golo da partida surgiu aos 82 minutos, quando o central dos “estudantes”, Zeca, pressionado por Papalelê, empurra a bola para a sua própria baliza.

Com este resultado a Académica da Praia caiu para o último lugar do seu grupo, com apenas um ponto. Em sentido contrário está o Mindelense que se isolou no primeiro lugar, agora com quatro pontos. Na 3a jornada os encarnados viajam a ilha do Fogo onde enfrentam a a Académica local, equipa que mereceu uma breve consideração do técnico Rui Leite.

“A equipa do Fogo é uma equipa que conhecemos mais ou menos, fisicamente são uma equipa tremenda, batem no osso. Têm qualidade técnica e atlética. São um adversário de peso, mas nós acreditamos no trabalho que temos feito”, disse.

A equipa da Académica do Fogo vem de um empate a uma bola em casa com a Académica do Porto Novo. O primeiro golo da partida foi apontado logo aos 16 minutos por Keven Silva. Aos 87 minutos, o defesa-central dos portonovenses, Djam Gonçalves restabeleceu a igualdade. Cm este empate as duas formações repartem o segundo posto do grupo A, com dois pontos cada.

Na capital do país, a Académica local recebe a Académica do Porto Novo, numa partida onde ambas equipas quererão ganhar. Da última vez que a Académica do Porto Novo visitou esse reduto foi precisamente frente a Académica da Praia e perdeu por 2-1.

Oásis mantém liderança do grupo C

Na sua estreia no Nacional, a equipa do Oásis vai-se destacando das demais equipas do seu grupo (C). Por agora, com quatro pontos lidera de forma isolada o grupo e é uma das equipas melhor posicionadas para alcançara as meias-finais da prova. Na ultima jornada a equipa do Sal recebeu o Celtic, no Estádio Marcelo Leitão, numa partida que terminou empatada a zeros. Assim o Celtic ocupa o segundo lugar do grupo, com apenas dois pontos.

Nesta jornada, o Oásis joga novamente em casa, sendo desta feita, frente ao Varandinha. Esta última vem de uma derrota caseira, por 0-1, frente ao Onze Estrelas. O Varandinha caiu para o último lugar do grupo, com um ponto e o Onze Estrelas isolou-se no segundo lugar, com três pontos. A equipa da Boavista, no próximo fim-de-semana joga no reduto do Celtic da Praia.

Tudo empatado no grupo B

À entrada para a terceira jornada do Nacional de futebol, as contas do grupo B mantém-se equilibradas, ou seja as quatro equipas estão empatadas com três pontos cada. Todas já venceram e todas já perderam.

Na última jornada a Ultramarina, depois de se encontrar cedo a perder em casa frente ao Académico 83, veio dar a reviravolta com dois golo de Patchik e um Edino. Pela equipa do Maio marcou Kioma. O Sporting da Brava encontrava-se num cenário semelhante na partida caseira com o Santo Crucifixo, mas um bis de Fufuco permitiu a reviravolta no marcador. Rony facturou para a equipa de Santo Antão Norte.

Na próxima jornada Santo Crucifixo recebe o Académico 83 e o Sporting da Brava recebe a Ultramarina.

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top