PUB

Destaques

Destaques da edição 607 do Jornal A NAÇÃO

FMI alerta

Cabo Verde sem espaço de manobra por causa da dívida pública

Cabo Verde terá de se preparar para uma eventual crise motivada pelo abrandamento da economia mundial e sem sinais de aceleramento à vista, conforme o Fundo Monetário Internacional (FMI). Na crise de 2007/2008 foi possível mitigar os seus efeitos na economia cabo-verdiana com a “almofada” da dívida pública que rondava os 60% do PIB, na altura. Mas hoje a incerteza é maior.

 

Caso Amadeu Oliveira

Relação de Sotavento aceita escusa do juíz Alcides Andrade

O Tribunal da Relação de Sotavento (TRS), em Santa Catarina, aceitou o pedido de escusa do juiz Alcides Andrade do processo de julgamento do advogado Amadeu Oliveira. O juiz alega não estar em condições pessoais nem psicológicas para continuar a julgar o processo, uma vez que há um sentimento de desconfiança do arguido para com as suas decisões.

  

Evacuação Boa Vista

Defesa da Binter e piloto pedem Audiência Contraditória Preliminar

O caso de suposta recusa de evacuação de um jovem baleado na Boa Vista, em Maio do ano passado, pode ter novos desenvolvimentos nos próximos dias. A defesa da Binter CV e do piloto Nuno Miguel, acusados por crime de impedimento a prestação de socorros e omissão de auxílio, pediram a realização de uma Audiência Contraditória Preliminar (ACP).

 

Relações CV/ Hungria

Antigo “braço-direito” de Durão Barroso é principal mentor

Por trás das “profícuas” relações entre Cabo Verde e Hungria está o antigo “braço direito” de Durão Barroso. O português Mário David, ex-chefe de gabinete do antigo presidente da Comissão Europeia, é, actualmente, assessor do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, controverso na Europa por causa das suas posições ultranacionalistas e, por vezes, xenófobas e anti-semitas.

 

Nacional de Futebol

Mindelense e Oásis isolam-se na liderança dos grupos A e C

O Mindelense (São Vicente) e o Oásis (Sal) comandam de forma isolada os grupos A e C, respectivamente, do Campeonato Nacional de futebol. Na 2ª jornada, disputada no passado fim-de-semana, os encarnados quebraram o enguiço, ao derrotar a Académica da Praia, por 1-0, em jogo no Adérito Sena. Por seu turno, o Celtic não foi além de um empate a zero com o Celtic, mas manteve a liderança do seu grupo. No grupo B as quatro equipas têm cada uma três pontos.

 

Cultura

“Escala Maior” para novos talentos musicais

Escala Maior é uma escola de música situada em Eugénio Lima, na Cidade da Praia. Constituída, na maioria, por jovens católicos, há seis anos que vem partilhando com os demais jovens do bairro “o básico” sobre alguns instrumentos musicais. “Educar pela arte” é o seu lema.

 

Sociedade

Clube Hípico do Mindelo procura reerguer-se

No ano em que completa o seu 30º aniversário, o Clube Hípico do Mindelo, em São Vicente, procura regressar aos seus tempos áureos. Com 14 cavalos e 70 associados, o clube tem promovido uma série de actividades, cuja procura tende a aumentar, cada vez mais. A principal novidade é a equitação terapêutica, iniciativa cujos primeiros passos decorrem por estes dias.

Esta Edição nº 607 – que já está nas bancas! -, é feita, também, do habitual Caderno ETC. do suplemento Pronto Para Negócio, assim como, a Opinião de Eduardo Sousa , Hélder Duarte, Arsénio de Pina e da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top