As receitas do concerto de Dino D’Santiago, que terá lugar no Teatro das Figuras, no município de Faro, Algarve no próximo 20 de abril, sábado, às 21h30, vão reverter a favor das vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.
Conforme avança o site semanário Regional do Algarve trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo Teatro das Figuras, e aquele município algarvio. As duas instituições não ficaram indiferentes a uma tragédia que provocou a morte a cerca de 800 pessoas, 518 das quais em Moçambique e que se estima que tenha afetado mais de 600 mil pessoas, só naquele país africano.
A mesma fonte avança que, como forma de se associar ao movimento solidário, a receita do concerto de Dino D’Santiago reverterá, na sua totalidade, para a ajuda humanitária às populações afectadas, num trabalho que será feito em “articulação com as entidades oficiais que superintendem o esforço humanitário desempenhado pelo nosso país (Portugal)”.
No concerto do Teatro das Figuras, Dino D’Santiago apresentará o seu último trabalho Mundu Nôbu, lançado em 2018. Nascido em Portugal e criado em Quarteira, Dino D’Santiago encontrou a sua voz em Cabo Verde, criando uma sonoridade entre o funaná e o afro-house. Mundo Nôbu cruza “inspirações entre as várias culturas que o artista sempre admirou”.C/Barlavento.pt