PUB

Destaques

Destaques da edição 604 do Jornal A NAÇÃO

Embargo da Praça do Palmarejo

Tribunal recusa caução da Câmara Municipal da Praia

O Tribunal da Comarca da Praia indeferiu o pedido da Câmara Municipal da Capital (CMP) para substituir o embargo da obra da Praça do Palmarejo por uma caução de um milhão e meio de escudos. Um revés que vem aumentar a dor de cabeça de Óscar Santos.

Mercado do Coco

Governo “enterra” mais 350 mil contos

O Governo vai disponibilizar à Câmara Municipal da Praia o valor de 350 mil contos, para a conclusão do Mercado do Coco, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA). A infraestrutura é uma obra iniciada no consulado do actual Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, em 2011, no tempo em que era presidente da Câmara da Praia.

Fundo do Ambiente

Deputado Moisés Borges constituído arguido

O deputado Moisés Borges (do PAICV) foi constituído arguido no âmbito do Fundo do Ambiente e do processo por suposta ofensa agravada corporal, movido por Emanuel Barbosa, deputado do MpD. Borges vai ser também ouvido como queixoso num processo contra a deputada Isa Costa, também do MpD, por alegada injúria agravada.

Novo embaixador político

Rui Figueiredo Soares a caminho da China

O nome de Rui Figueiredo Soares está a circular no seio do Grupo Parlamentar do MpD como próximo embaixador de Cabo Verde na China. A confirmar-se, abre-se uma vaga para o cargo de líder da bancada do partido que sustenta o Governo. Emanuel Barbosa e Joana Rosa devem entrar na corrida.

“Atlantic Music Expo”’2019  

Artistas nacionais buscam novos mercados 

Onze artistas cabo-verdianos, oriundos do território nacional e da diáspora passarão pelos palcos do AME’2019  (“Atlantic Music Expo”) durante os vários “showcases” previstos para os quatro dias do evento. Apesar de alguns nomes serem já bem conhecidos do mercado da “Worldmusic” todos têm algo em comum: conquistar novos mercados. Alguns dos artistas ouvidos pelo A NAÇÃO mostram-se expectantes para darem a conhecer a sua música ao mundo e enaltecem a importância  de participarem num evento que vem conquistando nome e fama entre os mercados de música do género.

FUTEBOL

Batuque envolvido em suposto esquema de lavagem de dinheiro

O Batuque Futebol Clube, equipa de São Vicente, tem vindo a ser referido como estando envolvido num alegado esquema de lavagem de dinheiro em Portugal. Segundo a estação CMTV, em causa estará o protocolo assinado entre o Sporting e o time de São Vicente, que dá direito de preferência aos “Leões” sobre a compra de sete jogadores. O dinheiro saiu, mas ninguém viu até hoje os jogadores em Alvalade.

 

DESPORTO  ADAPTADO

Márcio Fernandes regressa à alta competição mirando Tóquio’2020  

O atleta paralímpico Márcio Fernandes pretende, brevemente, regressar à alta competição, mirando os Jogos Paralímpicos de Tóquio (no Japão), em 2020. Este anúncio foi feito pelo próprio atleta num exclusivo ao A NAÇÃO.

Santa  Cruz

Três mulheres, três estórias para a mesma conquista…

Nadira Cunha, Da Graça Correia e Ana Paula Pereira, todas de Santa Cruz (no interior da Ilha de Santiago), são mulheres de fibra e referências, mas que se diferenciam nas respectivas “batalhas” do dia a dia. Cada uma procura, à sua maneira, enfrentar os desafios dos tempos presentes, conjugando a condição feminina, sem dar costas à luta. O que têm, afirmam, é fruto de muita luta, resistência e resiliência.

-Encontra, também, nesta Edição nº 604 – que já está nas bancas! -, a  Opinião de Nataniel Barbosa Vicente e Silva; a par das Colunas de Filinto Elísio e de Natacha Magalhães.

PUB

PUB

PUB

To Top