Bruno Santos é o nome de um jovem futebolista, natural da ilha de São Vicente, que na presente temporada cumpre a sua primeira experiência no Escalão Sénior. Aos 20 anos, Bruno Santos tem-se destacado na posição de extremo-direito, ao serviço da Equipa da Académica do Mindelo.
Iniciou o seu percurso no Futebol aos sete anos de vida. Enquanto jogador já teve passagens por equipas como a Escola de Futebol “Geração Benfica”, “Zona Libertada”, “Ribeira Bote” (Sub-15, Sub-17 e Sub-19).
Bruno deu “o passo mais importante” da sua carreira no início da temporada 2018/19, quando assinou pela Académica do Mindelo. Representa, actualmente, uma das “pérolas” deste “histórico” Clube de São Vicente. Combina da melhor forma a sua juventude com a qualidade técnica.
Após ter feito uma campanha no Torneio de Abertura, “sem muito destaque” (resultado da dificuldade em se adaptar no Escalão Sénior) o jovem parece ter reencontrado o trilho do sucesso, que há muito se lhe adivinhou.
No Campeonato Regional de São Vicente, que já vai na sua segunda volta, Bruno Santos soma vários jogos e um saldo de três golos. O objectivo, a curto prazo, “é conquistar o Campeonato, tarefa nada fácil, já que a concorrência não desarma na luta”.
Disputados oito jogos, o Mindelense lidera a Prova com 22 pontos, sendo seguido pelo Batuque (18), Farense (15), Académica (13), entre outros.
“Lá mais para a frente”, Bruno sonha “em dar o salto para representar um Clube no exterior”.