Cerca de 70 famílias de “fracos recursos” de Santa Catarina poderão beneficiar do contrato-programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA) assinado entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e o Ministério das Infraestruturas.
Foram cerca de 20 mil contos disponibilizados para reabilitar 66 casas degradadas através do contrato-programa assinado sexta-feira, 15, pela Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e por Jacinto Horta, Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Santa Catarina.
De acordo com a Página Oficial da Câmara Municipal do Concelho, a verba resulta da primeira tranche de um total de 113 mil contos destinados à reabilitação de bairros, localidades e habitações de Santa Catarina para a execução do Eixo II do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).
Ainda sobre o mesmo contrato programa, foram disponibilizados cerca de 18 mil contos para a requalificação urbana dos bairros de Nhagar e Achada Riba.
De realçar que o Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) trata-se é uma “meta” do Governo, através do Ministério das Infraestruturas Ordenamento do Território e Habitação para a reabilitação de 6.000 habitações até dezembro de 2020.