PUB

Política

PAICV satisfeito com o último relatório do BM que contraria discurso do Governo

O PAICV diz estar satisfeito com o último estudo do Banco Mundial que considerou Cabo Verde como “campeão na redução da pobreza entre 2001 e 2015” uma vez que este coincide com o seu período de governação, liderada por José Maria Neves.

Através de uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o partido tambarina disse estar satisfeito com o último relatório do BM, realçando assim, fatores como a estabilidade política, o crescimento do turismo e a construção de infraestruturas entre outros factores, que, conforme o BM são responsáveis pelo desenvolvimento do país de 2001 a 2015.

Para o PAICV, o resultado do estudo veio contrariar “todo o discurso que o MpD fez sobre os programas de infraestruturação económica e institucional do país, os Programas de Luta contra a Pobreza, que eram considerados, nessa altura, como “assistencialismo”, a “ser abatido por todas as vias e a todo o custo ”.

O partido diz que por outro lado, o estudo salienta que Cabo Verde enfrenta “vários desafios” para manter o “ritmo acelerado” no seu desenvolvimento.

O estudo destaca que o “desemprego juvenil é elevado (63% na capital – cidade da Praia), em parte devido à falta de competências e persistentes problemas de abandono escolar…”. Isso vem confirmar, segundo o PAICV que ao nível da educação, “as medidas que vêm sendo tomadas – nomeadamente com a criação do Agrupamento Escolar e a redução dos apoios sócio-educativos – têm tido um impacto negativo na vida dos jovens”, dizia a nota.

PUB

PUB

PUB

To Top